Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

O Negacionismo do presidente não deu certo. O próprio Ministro da Saúde diz que vacinação infantil deve começar na segunda quinzena de janeiro

Informação Magno Martins

Postado por Madalena França

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mudou a previsão para o início da vacinação infantil contra a covid-19 para a 2ª quinzena de janeiro. A expectativa anterior era começar na 1ª quinzena do mês. A declaração foi dada hoje.

“Na 2ª quinzena de janeiro as vacinas serão distribuídas”, disse Queiroga. A expectativa do ministério é que a farmacêutica Pfizer entregue as doses pediátricas a partir da semana de 10 de janeiro. O Brasil ainda não tem nenhuma vacina para crianças no país.

A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite, afirmou ao Poder360 em 31 de dezembro do ano passado (2021) que o ministério esperava começar a vacinação na 1ª quinzena.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou em 16 de dezembro a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

Depois que as vacinas pediátricas – com doses menores – chegarem, elas ainda precisam passar por fiscalização da Agência.

Sem comentários:

Enviar um comentário