Com Deus e a Verdade

sábado, 12 de fevereiro de 2022

Gleisi: Aproximação do PSB com Moro “azeda” federação

 


A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, disse que o encontro do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), com o ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro (Podemos), atrapalha as negociações do seu partido para a formação de uma federação com o PSB. “Você não serve a dois senhores, não pode ser assim”, falou a líder petista.

Para Gleisi, o encontro representa “uma sinalização política ruim”. “Estamos falando de um projeto, o PSB está fazendo discussão de federação, então realmente torna a coisa mais azeda, difícil”, avaliou Gleisi ontem, depois de reunião na Fundação Perseu Abramo, em São Paulo.

O encontro do governador com o ex-juiz está marcado para hoje, no Palácio Anchieta, sede do governo capixaba. A deputada disse que a reunião entre os dois não inviabiliza as negociações com o PSB.

O PT e o PSB, junto com PC do B e PV, negociam a formação de uma federação partidária para as eleições de outubro. Um dos maiores impasses para fechar o acordo é a candidatura ao governo de São Paulo. Até o momento, os partidos não abriram mão dos nomes de Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT) na corrida eleitoral para o Palácio dos Bandeirantes.

No Espírito Santo, o PSB quer que o PT apoie a reeleição de Casagrande. O governador diz que falará com Moro assim como já falou com outros presidenciáveis, como Ciro Gomes (PDT).

As informações são do Poder360

Sem comentários:

Enviar um comentário