Na terra de Chaparral professores amargam uma ditadura disfarçada de democracia. Hoje cedo 4 educadores estiveram reunidos com o gestor Biu Abreu, Chaparral e o, contador da prefeitura. A eles tentaram fazer lavagem cerebral dizendo que Bolsonaro deu aumento mais não mandou o dinheiro para OROBO. 10 por cento seria a proposta de reajuste. Estranho! Governo federal mandou para Umbuzeiro, Natuba , Gado Bravo , Umbuzeiro, Machados, menos para terra de Chaparral , OROBO?
Haveria hoje á tarde uma reunião secreta com todos os vereadores, extra Câmara, para convencê-los mais uma vez, cortar na carne dos professores!
Senhores governantes, Trio da ineficiência e fora da Lei. Nos professores, fomos educados para ler o mundo e entender os fatos. Não aceitaremos nem um centavo a menos que 33,24 por cento, de acordo com a Lei do piso 11.738 de julho de 2008 .
Nunca foi; nem vereadores nenhum , tem poder de dar aumento a professor. É o MEC e o governo Federal que tem esse poder! Nem prefeito ,nem vereador é ministro da Educação ou presidente do Brasil. Por isso , baixem a bola e cumpram a Lei e respeitem os professores!
Convocamos todos os professores, aposentados e na ativa, para irmos as ruas. Também pedimos encarecidamente, aos alunos que gostam de seus professores, aos pais que querem ver seus filhos na escola, aprendendo para preparar as suas faixas, os seus cartazes, pois estamos reunidos nos grupos combinando um horário antes da reunião dos vereadores desta quarta -feira, para sairmos nas ruas, concentração na praça pública, onde fica os dizeres EU AMO OROBO, PARA SAIRMOS EM PASSEATA.! SEM VALORIZAÇÃO NÃO TERÁ VOLTA AS AULAS. ENTRAREMOS EM ESTADO DE GREVE. SEM PISO NÃO TERÁ AULA NEM PRESENCIAL NEM REMOTA. O PR9OFESS9OR DE OR9OBO MERECE RESPEITO COMO OS DAS CIDADES VIZINHAS!
Vão se preparando e logo que for marcado o horário avisaremos em carro de som.
Vocês decidem !!!OU lutam conosco ou não terá aulas em Orobo.
Sabemos que em toda categoria tem os que vão se acovardar. Mas os que tem coragem vão para porta das escolas protestarem também , contra os covardes que ousarem furar a greve. OS GOVERNANTES DE OROBO precisam aprender a respeitar leis e seu povo!. Aviso: está aqui, o chamado mas é de comum acordo com os professores. Compartilhem!
Por Madalena França
SÓ RESOLVE SE PARALISAR AS ATIVIDADES,(GREVE GERAL) E EM SEGUIDA ENTRAR NO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERFEDERAL CONTRA O GRSTOR POR NÃO CUMPRIMENTO DAS LEIS.
ResponderEliminar