Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 11 de março de 2022

Hoje foi dia de Mobilização Regional: Professores de Casinhas no Agreste de PE também foram às ruas pedir o Piso Salarial e a Volta às aulas presenciais.

 


A Cidade de Casinhas em PE é governada pela senhora Juliana Barbosa, mais conhecida como Juliana de Chaparral, ex- prefeito de Orobó e pré candidato a deputado estadual, na Chapa do união Brasil.
Mesmo o governo do estado tendo flexionado o convívio com a covid -19 , as aulas no município se mantem  remotas, sem motivo que justifique. Juliana que atualmente está prefeita, mas é professora de profissão, ainda não anunciou o Reajuste do Piso salarial de 33,24% no salário dos professores, concedido pelo governo Federal desde Janeiro. Hoje houve assembleia no Sindicato dos professores, que decidiram por uma passeata pelas principais ruas da Cidade. Era possível ver faixas e cartazes, pedindo a volta às aulas presenciais, e o reajuste do salário dos Professores. 
A prefeita que se elegeu prometendo fazer vida na vida das pessoas, parece  ignorar a vida dos educadores e seus educandos. Uns pedindo pela volta dos professores na sala de aula para aprender mais, e os professores cobrando valorização salarial. Piso é Lei! Não se negocia! Se cumpre!

As pessoas vestiam preto, em sinal de luto pela Educação de Casinhas, gritavam palavras de ordem  e exibiam cartazes como; Educação não é gasto, é investimento! Prefeita Juliana, Pague já o Piso de 33,24% entre outros.
Enquanto isso em Orobó na terra de Chaparral, carro de som percorre todas as comunidades Polos reivindicando o Piso, ao Som de Bety Carvalho que cantava; A base de toda conquista é o Professor!
Em seus stores  nas redes sociais, vários professores postaram um cartaz com a mesma música.

Como a luta de um professor deve ser a de todos nós, lutemos juntos de forma integrada, até que os governantes respeitem os direitos de quem tem direitos. Ontem Bom Jardim, também se manifestou no mesmo sentido.
O que causa espanto é que Casinhas e Bom Jardim tem no comando da cidade um professor! Estarrecedor! Já dizia  o mestre Paulo Freire:

Viva a educação, a liberdade de expressão e a sociedade Organizada.
 Por Madalena França




Sem comentários:

Enviar um comentário