Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 30 de março de 2022

PSol aprova federação partidária com Rede


A Executiva nacional do PSol (Partido Socialismo e Liberdade) aprovou, hoje, a formação de uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade. A decisão agora deve ser homologada pelo diretório nacional no dia 18 de abril.

A Rede já havia aprovado a federação com o Psol em 12 de março, com 73 votos a favor, nenhuma abstenção e ninguém contra. A união permitirá que as duas siglas unam seus resultados para eleger mais deputados e superar a cláusula de barreira, que garante acesso a recursos públicos e a tempo de televisão e de rádio.

“A Rede tem sido um partido aliado na luta contra Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Junto com o PSOL, faz o combate à ofensiva reacionária contra os direitos sociais, o meio ambiente e a soberania nacional”, diz trecho da resolução aprovada hoje.

A lei que autoriza as federações entrou em vigor em setembro de 2021. A norma estabelece a união de partidos pelo prazo mínimo de 4 anos. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou resolução que regulamenta as federações em dezembro de 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário