Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 21 de março de 2022

Queda livre: Avião da Boeing caiu com 132 a bordo na China

 Queda livre: Avião da Boeing caiu com 132 a bordo na China


► Um avião Boeing 737 operado pela China Eastern Airlines caiu no sul da China
► Voo com 132 pessoas se desintegra na China

Uma aeronave da China Eastern Airlines que transportava 132 pessoas caiu na região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China, na segunda-feira, informou a Administração de Aviação Civil da China.

O avião viajava de Kunming, capital da província de Yunnan, para Guangzhou, capital da província de Guangdong. Controladores de tráfego aéreo perderam o rastro do avião em Wuzhou, Guangxi. O voo transportava 123 passageiros e nove tripulantes.

A administração iniciou o mecanismo de resposta a emergências do país e enviou um grupo de trabalho ao local do acidente para investigar. Não havia informações sobre vítimas.

Um funcionário da vila, de sobrenome Zhou, que participou do resgate no local, disse que o avião se desintegrou completamente e ele não viu restos das vítimas no local, segundo o Chutian Metropolis Daily – um jornal com sede em Wuhan, província de Hubei.

O funcionário da vila disse que o acidente causou um incêndio florestal ao redor do local. Os bombeiros chegaram e extinguiram a maior parte das chamas.

Queda livre

Cerca de 300 equipes de resgate estavam correndo para chegar ao local do acidente. O avião, um Boeing 737-800, tinha cerca de sete anos.

O avião não era um Boeing 737 Max, modelo que não voltou a voar na China após uma proibição provocada por acidentes mortais na Indonésia em 2018 e na Etiópia em 2019 . Mas as companhias aéreas chinesas começaram a fazer novos pedidos para o Max depois que as autoridades de aviação chinesas sinalizaram no final do ano passado que o modelo poderia voltar a voar após a introdução de certas modificações e medidas de segurança.

O acidente pode se tornar um dos piores desastres aéreos da China em muitos anos, após uma sucessão de acidentes mortais na década de 1990. Nas últimas duas décadas, o país estabeleceu um recorde de voo relativamente seguro, graças a uma frota jovem de aviões e controles aéreos mais rígidos.

Os bombeiros do condado de Teng foram alertados pela primeira vez sobre um possível acidente de voo no local à tarde, quando os moradores relataram que encontraram destroços de um avião, informou o China News Service.


Sem comentários:

Enviar um comentário