Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 17 de março de 2022

Sindicato dos Professores Municipais de PE decretam Estado de Greve em Casinhas: Ofícios foram encaminhados a Prefeita e Secretária de Educação na Tarde de Ontem

 Os professores reivindicam o reajuste do Piso Salarial de 33,24% conforme a lei nacional...

Fonte: Blog Casinhas  Agreste.


O SINDUPRON, Sindicato únicos dos profissionais do magistério público das redes Municipais do Estado de Pernambuco, anunciou nesta quarta-feira 16/03, por meio de ofício de  estado de greve dos professores da rede municipal de ensino de Casinhas. O ofício está sendo encaminhado para a Prefeitura e a Secretaria de Educação do Município. Na última sexta-feira a categoria realizou uma assembleia presencial na Câmara Municipal para decidir os rumos da educação no Município. A principal demanda da categoria é o cumprimento do pagamento do piso salarial de 33,24% aos professores e a volta às aulas presencial.
Saiba mais:
A comissão do Sindicato de base em Casinhas, ainda tentou contato com a gestão Municipal com o objetivo de tentar um diálogo para resolução do problema, mais até o momento não obtiveram uma resposta. Confira trecho do ofício que encaminhado à Prefeitura:
O SINDUPROM-PE (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco), vem através deste informar que em Assembleia Geral dos professores por unanimidade de votos a categoria decidiu Decretar Estado de Greve. Solicitamos com brevidade, que seja aberta a mesa de negociação, para juntos buscarmos alternativas para sairmos desse impasse, pois acreditamos que teremos respostas positivas em relação ao reajuste do Piso Salarial 2022 em 33,23%, entre outros assuntos de interesse da categoria, de modo a evitar a Deflagração da Greve. Certos de poder contar com a compreensão e vontade política de vossa senhoria para sairmos desse impasse, agradecemos.
Postado por Madalena França



Sem comentários:

Enviar um comentário