Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Professores do Agreste de Pernambuco vão entrar em extinção: prefeitos sambam de salto 15 na cara da categoria e pedem o aval dos professores para legalizar o ilícito.

 Alguns prefeitos do Agreste de Pernambuco estão envergonhando o estado e a nação brasileira, em um  massacre diabólico aos direitos dos profissionais da Educação, atropelando a Lei 11.738 em  vigor em todo o Brasil desde 2008. Quatro prefeitos interioranos, uniram-se para cometer uma verdadeira  chacina ao Piso salarial dos professores. O assassinato ao direito Nacional é exibido por eles como competição.  Levantará o troféu da maldade , aquele que matar os sonhos da categoria com maior requinte de crueldade. Cada qual que lute para conseguir exibir o troféu da exploração, e pasmem: Eles querem a autorização dos próprios professores para legalizar o ilícito e sair ileso. Ou os professores assinam o que eles querem ou não tem reajuste nenhum. É a volta do tronco. Apenas a chibata, é uma arma chamada tortura ideológica.

Estão competindo a Maratona MATA PISO; João Neto da Cidade de Bom Jardim,( O Janjão), Zé Martins de João Alfredo, Juliana de Chaparral em Casinhas, Biu Abreu em Orobó.
Estamos vivendo a duas décadas do século XXI. Ninguém quer ser escravizado em tempos de Liberdade. Professores do Agreste de PE, vão entrar em extinção. Quem aceitará dedicasse a no mínimo 20 anos de estudos, para aposentasse com 57 anos de idade se mulher e 60 se homem, trabalhar uma média de 37  anos de ´trabalho árduo e contribuição previdenciária,  para ganhar menos que um ambulante que vende picolé na praia de Copacabana?
Fiz essa análise para mostrar que o salário que esses prefeitos acham muito alto, é apenas 3. 844,  60 (Três mil, oitocentos e quarenta e quatro reais e sessenta centavos), para trabalhar 5 dias por semana, 40 horas semanais, fora as tarefas, provas que levam para casa para corrigir. Enquanto eles ganham de 16 a 20 mil reais livres, com carro, combustível, alimentação, tudo de graça, para sentar no gabinete de uma prefeitura, no ar condicionado, uma ou duas vezes por semana, dar umas ordens e assinar uns papeis.  Pode pesquisar: Um médico, um engenheiro, um psicólogo, um advogado, a faxineira da Câmara dos deputados, a moça que serve o cafezinho no Senado, recebem mais que um professor  no Brasil. Esse pais jamais terá respeito da forma que trata a Educação. Quando imaginávamos ter chegado ao fundo do poço com Bolsonaro, tem Prefeitos piores que ele, governando pertinho de nós e ditando regras nas nossas vidas.
As propostas são tão indecentes e esdrúxulas que as vezes pensamos: O que aconteceu com esses gestores? Eles piraram? Como alguém pode querer obrigar   professores a autorizar uma lei municipal tirar um direito que é deles, por uma Lei Federal?  Como eles não podem passar por cima da Constituição eles querem que os professores os inocentem por desespero de ficar sem nada. Se alguém está morrendo de sede,  poderá aceitar um quarto de um copo de água, a um inteiro. Sem o inteiro eles sobrevivem. Sem o quarto de água para molhar a língua eles podem morrer. A isso se chama de CHANTAGEM. 
Proposta indecorosa da Prefeita de Casinhas Juliana de Chaparral:

Resumindo a última parcela é em novembro quando o esposo já tenha ganho ou perdido para deputado. Sem mais nada a perder. Além disso só faltará um mês para o novo piso. Em Janeiro de 2023 o Piso será outro. Pois ele é reajustado todo primeiro de janeiro.

A chicotada de Bom Jardim , governado por Janjão.

É competição forte de quem exibe o troféu : Fiz professor de Besta. Esse , os 10,24% final, não tem nem data para acontecer. Quem sabe o último mês do ano?


João Alfredo de Zé Martins.   Pirou de vez?

Zé Matins que tornar o professor Leigo ou com Doutorado Iguais. Tem Piso porque  33,24 % é Lei Constitucional. Em compensação, rasgue todos seus diplomas de Licenciatura, Especialização, Mestrado, Doutorado, PHD. Nada disso vale na visão do Zé. Todo mundo é igual. Terminou o Magistério tem direito ao piso. É doutor em Educação? Se vire! Quem mandou você estudar mais? Gente!!! Como professora estou rindo ,mas é de nervoso! Nem em Pesadelos pensei que os Professores viessem a passar por isso depois de mais de 20 anos tendo seu Piso respeitado todos os anos.

É hoje! Que loucura!(kkkkkk)

E Orobó como vai? Continua cantando o FUNK : Já que provocou agora você aguenta, Senta que é de Menta!
Todo dia escuto que Biu Abreu vai sentar com os professores.  Já teve proposta de 10% ou tbm implantar o Piso e tirar tudo, a exemplo de Zé Martins. De uma coisa já se tem certeza. Retroativo é zero disse o candidato a deputado. Mas uma vez a Presidente da Câmara disse ontem, na Sessão, que ele vai Sentar e resolver. Então Senta que é de menta!

Não espere nada de bom, que todo mundo sabe, quem manda nessa Caneta!
Perguntar não ofende: Caros prefeitos de Orobó, Casinhas, Bom jardim e João Alfredo. Onde está o Documento  Federal de revogação da LEI do Piso; 11.738? Vocês precisam apresentar a Justiça onde está esse documento e qual o artigo ou inciso, que determina que vocês começarão a pagar o piso em maio e os meses de janeiro a abril, 4 meses, não terá efeito retroativo. Por que a lei do Piso, afirma que o reajuste tem efeito retroativo a cada primeiro de janeiro.

Por Madalena França.


Sem comentários:

Enviar um comentário