Com Deus e a Verdade

terça-feira, 5 de abril de 2022

Terceira Manifestação de Professores alunos e Pais por aulas presenciais e Piso salarial, ocorreu ontem em Casinhas

 

Os Professores ainda não foram recebidos pela prefeita Juliana e a Greve continua...



Professores e pais de alunos do Município de  Casinhas cidade que fica no Agreste do Estado de Pernambuco, saíram em passeata nesta segunda-feira04/04/ pelas principais ruas da cidade reivindicando o pagamento do piso salarial dos professores de 33,24% e a volta às aulas presenciais. Pais de alunos também reivindicam a entrega do kit alimentação escolar referente ao ano de 2022 e todo material escolar referente aos anos de 2021 e 2022. A categoria de professores também  reclama de que é a terceira vez que tentam contato com a Prefeita do Município para tomar conhecimento se a gestão Municipal vai cumprir o pagamento integral do piso salarial de 33,24%. Os professores decidiram pela greve no dia 24 de março por meio de uma assembleia presencial. 

A passeata saiu da Câmara Municipal passando pela Secretaria Municipal de Educação até a Prefeitura Municipal onde aconteceu um ato público pedindo que a Prefeita Juliana de Aguiar atendesse a categoria. Em contato com funcionários da Prefeitura, a gestora não se encontrava no local. Uma comissão de professores, vereadores e pais de alunos foram recebidos pela Secretária de Administração e finanças do Município. O vereador Elias de Muamba ainda chegou a entrar em contato com a Prefeita por meio de um telefonema. questionada por não atender a categoria, a Prefeita respondeu que estará reunindo o pessoal da contabilidade, assessoria jurídica para em seguida confirmar a reunião com a comissão do Sindupron. 
Também participaram do ato pela educação do Município os vereadores Áilla Barbosa - Presidente da Câmara Municipal,  o vereador Francismar, Elias de Muamba, Evaldo do Catolé e a professora vereadora Valdiane do Junco. O vereador Inácio do Toyota justificou que estava em viagem com paciente para hospitais da capital pernambucana. 

Sem comentários:

Enviar um comentário