Com Deus e a Verdade

domingo, 29 de maio de 2022

Estado já admite que número de mortes com as chuvas pode passar de uma centena

 



Do BLOG DE JAMILDO
charlesnasci@yahoo.com.br

De acordo com os registros da Central de Operações e do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), desde o início das chuvas fortes, na quarta-feira (25.04), até este domingo, foram confirmadas as mortes de 56 pessoas, e outras 56 continuam desaparecidas nos municípios de Recife e Olinda. Os números foram divulgados nesta tarde pelo Governo do Estado, no Campo das Princesas.

Muito bem informados, já no sábado políticos de situação e oposição começaram a cancelar suas agendas de campanha em todo o Estado. Miguel Coelho chegou a cancelar até um evento marcado para esta segunda-feira (30), no Recife. O governo federal, que falava em 70 mortes, mandou quatro ministros ao Recife, para um voo de helicóptero sobre as cidades mais atingidas.

Também há registro de 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte. O grande impacto causado pelas chuvas levou nove municípios a decretar situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho e São Vicente Ferrer.

Continue lendo clicando aqui.
(Mais Casinhas)

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário