Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Revoltados professores de Orobó se recusam a pular a fogueira no mesmo Arraiá que os políticos...

 


São João sempre foi alegria. Em Orobó costuma-se viver as alegrias dos festejos juninos, unindo escolas e comunidades. Nas escolas, após  as apresentações das crianças, sempre houve um jantar de confraternização onde se recebia prefeito, vereadores e seus convidados. Este ano o angu azedou e já faz tempo. Desde que 7 vereadores votaram um projeto devastador contra os professores, que nenhum dos 7 são bem vindos nas escolas, falando-se do professor efetivo. Ninguém senta à mesa, com quem lhe tirou o pão da boca. Eles nem aceitam colaboração dos mesmos, nem se juntam a eles para festejos algum. Como se isso não bastasse, desde janeiro que os professores cobram o reajuste de 33,24% a que tem direito e são desprezados e humilhados. 
A pamonha estragou, o angu desandou , o professor se revoltou e não quer saber de pular fogueira com quem lhe queimou.
Vários professores disseram a esse blog, que não comparecerão as festas juninas das escolas para não ter que olhar as feições de quem os humilham e negam o que é seu.  Este ano vai ter festa nas escolas sem a maioria dos professores. Apenas os contratados são obrigados a comparecer. Eles preferem vivenciar em suas salas com seus alunos durante a semana.
Ninguém quer brincar com quem literalmente os fez  "dançar um dobrado" como dizem no ditado popular. Se vai ter festa, façam sozinhos, porque  professor não é palhaço para levantar tenda de circo.
Sem Piso, não tem alegria, nem festa.
Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário