Foram 9 horas de resistência e de conscientização à população : Quando os professores perdem, todos perdem juntos.
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Com Deus e a Verdade
quinta-feira, 30 de junho de 2022
Iguaracy paga primeira parcela do 13º dos servidores
Na quinta-feira (23), a Prefeitura de Iguaracy injetou R$1,5 milhão na economia do município antes das festividades de São João com a antecipação do salário dos servidores municipais de junho.
Nesta quinta-feira (30), o prefeito Zeinha Torres anunciou a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos servidores do município, que já está na conta.
Em Orobó, professores fazem vigília em frente à Câmara Municipal, contra projeto que retira direitos da categoria. Veja o vídeo. Noticiou o Blog do Agreste
Professores do Município de Orobó, cidade que fica no Agreste de Pernambuco, fazem vigília em frente à Câmara Municipal contra um projeto bomba que esmaga diretos dos profissionais da educação. Segundo uma professora daquele Município, disse a nossa reportagem que o Prefeito Biu Abreu, enviou um projeto de 33, 24%, retirando 20% que representa o pó de giz , sem pagamento de seis meses de retroativo. A categoria não aceita a proposta enviada e pedem aos vereadores que não acatem esse projeto. Os professores estão se revezando em frente à Câmara Municipal para tentar barrar esse projeto bomba.
quarta-feira, 29 de junho de 2022
Nota aos professores de Orobó: Se encontra em minhas mãos o projeto monstruoso que trata do Piso salarial.
Não tenho a mínima condição de contar em detalhes o tamanho da monstruosidade. Estou passando mal. Praticamente reduz o Piso a nada. 33,24 % vira de cara 16,5% uma vez que só conta a partir de Julho. Logo se perde metade. Ou seja, em Orobó o ano só tem 6 meses. Além disso, extingue o pó de Giz, a partir de agora. Se a gratificação do pó de giz é de 20% do salário base, perde-se mais 6 meses. Lá se vão mais 10%. O que sobrou do Piso? Nada!
Cada um que não queira perder tudo. Vista sua família e venha para rua lutar. Não espere só por Madalena.
Amanhã conto tudo que ocorreu, naquilo que pareceu ser uma reunião. A Presidente fez uma segunda votação, de um projeto sobre transporte e deu as costas e se retirou. Um total desrespeito com todos que estavam lá. Disse que precisava sair e não quis assunto gerais. Não se entende para que se fez uma reunião extraordinária para nada. O que houve é que ela escondeu a pauta até o último minuto, mas vasou a informação e uns 20 Professores de coragem estavam lá. Ela não teve peito de discutir tanta monstruosidade e ódio contra o professor no impacto do momento. Também não marcou a próxima, quando será votada. Agente tem que acampar na frente da Câmara e impedir de qualquer jeito a Aprovação dessa monstruosidade. Resumindo. Do jeito que está o projeto, o reajuste é zero. Perde 6 meses e o pó de giz, se fizer mesmo as contas, não tem reajuste nenhum esse ano.
Por Madalena França.
Pedidos de aposentadoria terão novas regras a partir de 2023
Quem planeja dar entrada na aposentadoria no ano que vem, deve ficar atento às novas regras do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para 2023. As mudanças se devem à Reforma da Previdência, ocorrida em 2019, que até hoje afeta a concessão de benefícios pagos pelo INSS. Isso porque, a idade mínima para solicitar o benefício na instituição será modificada.
As alterações impostas em 2019 acabaram com a aposentadoria por contribuição, colocando em prática as regras de transição que levam em consideração o fator idade para a concessão do benefício. Entre as exigências para solicitar a aposentadoria, está a necessidade de comprovar tempo mínimo de contribuição ao INSS, além de atingir a idade necessária.
A atualização da regra vai atingir principalmente as mulheres, isto significa que para os homens nada será alterado. Desta forma, no próximo ano, serão aceitos os pedidos dentro das seguintes condições: Ter pelo menos 65 anos de idade e 15 anos de contribuição para os homens; (sem alteração); ter pelo menos 62 anos de idade e 15 anos de contribuição para as mulheres (acréscimo de 6 meses na idade).
“Para quem fizer a solicitação do benefício ainda em 2022, as regras a serem seguidas incluem: homens devem ter 65 anos, e mulheres pelo menos 61 anos e seis meses. Nos dois casos existe a exigência de 15 anos de contribuição”, explica o advogado especialista em Direito Previdenciário e Trabalhista, João Varella.
Regras de transição
As Regras de Transição valem para quem já contribuía para a Previdência Social, mas não conseguiu reunir os requisitos necessários para se aposentar até o dia 12/11/2019. Segundo Varella, elas surgiram como forma de diminuir as diferenças entre o processo antes e pós-reforma, principalmente no que se trata da idade mínima para fazer o pedido.
“Para a idade mínima progressiva, por exemplo, a cada ano, a partir de 2020, o requisito da idade aumenta 6 meses por ano até atingir 65 anos no caso dos homens e 62 anos no caso das mulheres. Em 2023, será preciso que as mulheres tenham 58 anos de idade, pelo menos, e 30 anos de contribuição. Já os homens terão que ter ao menos 63 anos e 35 anos de contribuição”.
Postado por Madalena França
LULA E GERALDO JANTAM COM EMPRESÁRIOS...
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a se reunir com empresários em um jantar, ontem, em São Paulo. O encontro já está sendo considerado por pessoas próximas um dos mais bem-sucedidos entre o petista e representantes do setor até este momento da pré-campanha. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Segundo participantes, o jantar consolidou a ruptura de uma barreira que ainda se impunha entre Lula e o PIB. O ex-presidente está cada vez mais à vontade para dialogar com representantes do mercado financeiro e da classe empresarial, ao passo em que o grupo, antes pouco disposto, se mostra mais interessado em ouvi-lo
Na ocasião, Lula disse aos presentes que não haverá sustos ou surpresas em um eventual novo governo seu e que nenhuma mudança brusca será proposta sem antes ser pactuada com a sociedade.
O entrosamento entre o petista e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) também se destacou à mesa. Bem-humorado, o pré-candidato a vice-presidente fez piadas e brincou o tempo todo com os convidados. Lula chegou a dizer que os dois parecem um casal que está junto há mais de 50 anos.
Alckmin falou aos presentes sobre a importância de políticas adotadas durante os governos Fernando Henrique Cardoso e do legado dos mandatos de Lula em diversas áreas, dizendo que o país viveu uma era virtuosa sob os dois.
Lula emendou e disse que a disputa histórica entre PT e PSDB foi "um luxo" para o Brasil. Segundo o ex-presidente, as siglas discutiam, divergiam e davam "caneladas", mas no final de um comício se encontravam e brindavam com um chope por se respeitarem e terem um compromisso com o país.
Este foi mais um aceno do ex-presidente ao PSDB após o mal-estar causado pela declaração de que a legenda tinha acabado. A fala foi feita por ele no final de maio, durante evento na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo.
Organizado pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Sérgio Renault e Pierpaolo Cruz Bottini, o jantar desta terça foi sediado no apartamento de Renault, nos Jardins, na capital paulista.
Antes do evento, uma fila de funcionários e moradores do prédio formou-se na garagem para recepcionar o pré-candidato do PT ao Palácio do Planalto e fazer fotos com ele.
O jantar reuniu cerca de 30 pessoas. Estiveram lá os empresários João Camargo, Cândido Pinheiro, Pedro Silveira, Rosângela Lyra, Carlos Sanchez, Matheus Santiago, entre outros.
O ex-ministro Aloizio Mercadante e o economista Gabriel Galípolo, que encabeçam as discussões na área econômica para o plano de governo do PT, o deputado estadual Emidio de Souza (PT), o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, e os advogados Gabriela Araujo e Nelson Wilians também compareceram.
No último domingo (26), o petista já havia participado de um encontro com cerca de 200 empresários e juristas, organizado pelo grupo Prerrogativas.
Como mostrou a coluna no início deste mês, Lula e setores do PT avaliaram que chegou o momento de o ex-presidente abrir a agenda, de forma mais ampla, para dialogar com o empresariado.
Os encontros dele com representantes do PIB, até então, tinham sido restritos a praticamente reuniões com velhos conhecidos, como Abilio Diniz e José Seripieri Junior, da Qsaúde.
A permanência de Lula em ampla vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas fez crescer a fila de empresários, banqueiros e entidades representativas que aguardam para conversar com ele. INFORMAÇÕES MAGNO MARTINS
Postado por Madalena França
Hoje é o dia do meu amigo Pedro Januário. Saúde ,Paz, e muitas alegrias...
Celebre a vida com entusiasmo, agradeça a Deus pelos dons recebido. Que sua fida seja uma constante alegria. Paz, saúde e muito amor é o que lhe desejo.
Deus lhe abençoe guarde.
Tenha um lindo aniversário!
Por Madalena França
Atenção, Urgência, Urgentíssima: Senhores Professores de Orobó, cuide do que é seu!
Um Passarinho me contou que neste exato momento , está havendo uma reunião interna na PMO. Grupo reunido para encontrar a maneira mais estúpida de tirar mas direitos adquiridos dos professores. O Ministério Público recomendou o pagamento do nosso piso salarial do Magistério. Mas ele precisam triturar o restinho dos Direitos que temos. Tem cheiro de enxofre exalando o centro de Orobó.
Eles fazem o mal, distorcem os fatos e pousam para foto, com sinal de vitória.
Hoje provavelmente será mais um dia tenebroso. Essa gente nos tira tudo: Direitos e por consequência dinheiro, mas além de tudo, nos tira a paz e a saúde. Desde cedo recebo mensagens, meu celular já travou. Já tem professor passando mal. Quem é diabético a insulina já está explodindo, quem é hipertenso já foi para o remédio.
Quando essa turma se junta pode esperar: vem chumbo grosso por ai. São 9 anos de sofrimento, e de uma educação que ao em vez de dar vida , adoece.
Nós chegamos ao limite. Esperamos que hoje os professores criem vergonha na cara , se vistam de amor próprio e vá encarar essa gente maléfica a nossa causa. Não podemos deixar que nos levem mais os quinquênios e o pó de giz. Na mão desse povo, se nada fizermos, daqui uns dias eles nos tirarão a vida. Muita raiva, mata. Espero que os professores não deixem os 4 vereadores de oposição lutando sozinhos. Eles precisam de nossa ajuda para poder nos ajudar.
Se vai votar ainda hoje, eu não sei. Mas sei que o professor precisa estar lá , cada um com seu cartaz para dizer Chega! Basta de tanto ódio pelo Professor! Nenhum Direito a menos!
Madalena França
CASINHAS- 34° Festival de Quadrilha do Diogo acontece no próximo Sábado dia 02/07
FUNDARPE e Governo do Estado de Pernambuco.As Bandas Mel Com Terra e Sedutora são as atrações musicais que animarão a trigésima quarta edição do tradicional Festival do Diogo. Confirmadas as participações de quadrilhas juninas de São Lourenço da Mata, Camaragibe, Vertente do Lério, Umbuzeiro e Frei Miguelinho. Mesmo sem apoio da prefeitura de Casinhas, o evento será realizado com o apoio incondicional de amigos de Walter Borges, o Embaixador do Agreste. Confira os apoiadores deste evento.
Marília lidera e Anderson aparece em 2º lugar
A deputada Marília Arraes (Solidariedade) reafirma sua liderança nas intenções de voto para o governo de Pernambuco, registrando 25,5% do total, de acordo com pesquisa do Instituto Potencial Inteligência, realizada entre os dias 24 e 28 deste mês, que aponta uma surpresa: em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes (PE) Anderson Ferreira (PL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Anderson tem 13,1% e Raquel Lyra (PSDB), em terceiro, soma 11,9%. As informações são do Diário do Poder.
Empate numérico
Estão empatados Danilo Cabral (PSB), pré-candidato oficial, e Miguel Coelho (União), com 8,6%. Os demais pretendentes não chegam a 1%.
Marília perde
Quando citados os apoiadores dos candidatos, há mudanças: Marília cai para 20,3% se associada ao presidente do partido, Paulinho da Força.
Quem ganha
Quando o entrevistado é informado sobre o apoio de Bolsonaro, Anderson sobe para 16,1% e o apoio de Lula turbina Cabral para 14,8%.
Registro no TSE
Assinada pelo estatístico e cientista político Zeca Martins, a pesquisa entrevistou 1.202 eleitores e foi registrada no TSE sob nº BR-08372/22.
Músico reclama de tratamento discriminatório em Petrolina
Em carta aberta, divulgada ontem, o músico Gustavo Sá rompeu o silêncio e retratou o descaso que ele e sua equipe, diferentemente das estrelas brilhantes e famosas que figuraram durantes os nove dias de festa da cidade no Ana das Carreiras, não tiveram no São João de Petroliana.
“Fui convidado a tocar no São João, circuito Bambuzinho, no dia 23/06, no horário das 16h30 às 18h30. Infelizmente, passamos por vários transtornos que retratam claramente o que se é oferecido aos artistas locais e que é nitidamente o oposto do que se é mostrado no São João Faraônico do pátio de eventos, Ana das Carrancas. Cheguei ao local às 16h e estranhei, pois não havia nada, sequer o som”, relata o músico.
Além da falta do som, ele afirma que o evento não teve segurança, policiamento, iluminação e nem uma gota de água para matar a sede da equipe.
“Outros artistas suspenderiam o show por muito menos. Não por arrogância, prepotência, por achar que é melhor que os outros, mas sim, por querer preservar sua equipe e seu trabalho. Já que se é preparado um show com todo cuidado e carinho, pensado em proporcionar um momento de qualidade para o público, seja ele qual for. Terminei meu horário dando o meu máximo, e ao fim fiz um desabafo. Desabado este que foi gravado por alguns dos ouvintes presentes no dia e que repercutiu nas redes sociais. Tenho certeza de que diante da minha manifestação pública, os responsáveis tomarão providências para melhorar esta situação”, finaliza a carta assinada por Sá.
Postado por Madalena por Madalena França
terça-feira, 28 de junho de 2022
Bolsonarista a Cantora Elba Ramalho passou por maus bocado em Show ao ouvir seus fãs gritando: Fora Bolsonaro
Não é comício, disse a cantora.
imagem reprodução.A cantora Elba Ramalho tentou conter manifestações do público que começou a gritar “Fora Bolsonaro” durante uma apresentação na Festa de São João, realizada no Parque de Exposições, em Salvador, domingo passado. “Não, não quero fazer política, desculpa. Isso aqui é um show de São João, não é um comício”, disse a cantora. Apesar do apelo, o publicou continuou a manifestação, também com frases a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula!
imagem reprodução
Diferente dela, em Campina Grande sua "afilhada" de arte, Juliette Freire, passou pelo mesmo ato, ao ver o Parque do Povo ferver. Quando se despedia dos seus fãs para quem cantou e encantou, ala dizia estar muito feliz por estar na sua terra cantando para os cactos, para sua mãe, avó , tios, quando foi interrompida por um tsuname de mãos erguidas e vozes que cantavam: Olê , Olê, Olá, Lula, Lula!
Com um sorriso estampado no rosto, ela disse Ah! e pulou ,pulou, depois pediu para parar a banda, o povo obedeceu e Ela afirmou sem dizer o quê: TEM QUE RESPEITAR! foi a frase da nova namoradinha do Brasil. Nós respeitamos Ju. O Brasil e a Paraiba sabem ser realmente grandes e livres!
Por Madalena França
Feliz aniversário em doze dupla: Parabéns aos guerreiros Silvio de Chula e sua rainha Margarida
Mãe e filho fazem aniversário na data de hoje , e o Blog festeja com alegria. Pessoas íntegras, guerreiras e donas de muita alegria...
Falar desses dois é fácil. Ela Margarida, aos 74 anos com a disposição de uma menina. Dançante, feliz e contagiando com sua positividade os ambientes por onde passa. Mãe de um bocado de filhos que criou c praticamente sozinha, num tempo que ser segunda esposa, era visto com preconceito. Trabalhou muito no cabo da enxada e criou seu filhos todos no caminho do bem, orientou para a vida e todos venceram cada um ao seu modo, mostrando que mulher guerreira vale por dois.Ele, Silvio- Conselheiro Tutelar, artesão, esportista e gente que gosta de gente. Pessoa solidária e amigo dos amigos. Silvio é um daqueles cidadãos com Doutorado da vida , sem cursar universidade. Não sou de viver bajulando ninguém. Mas sei reconhecer um ser humano que engrandece a sociedade e Silvio é gente do bem.
Desejo para os dois, muita saúde e força para continuar alegrando os lugares por onde passam. Amor, sucesso e prosperidades. Feliz Vidas! Deus abençoe vocês e parabéns por mais um ano de vida.
Um abraço: Madalena França
Vereador Lúcio Donato, junto com seus pares conseguiu aprovar na Câmara projeto em favor dos Estudantes universitários,,,
Grande abraço a todos, contem comigo sempre...
JUNTOS FAZEMOS MAIS, disparou.
Postado por Madalena França.
Danilo comemora resultado da Pesquisa real Time Big Data....
Com a divulgação da pesquisa Real Time Big Data, todos tiveram desempenho satisfatório, mas em especial Danilo Cabral tem muito a comemorar, pois já está empatado tecnicamente com dois adversários diretos, Anderson e Miguel, num claro viés de alta e se aproxima de buscar a terceira colocação nos próximos levantamentos.
Raquel Lyra demonstrou grande resiliência neste momento da pré-campanha e encerra junho mais forte do que iniciou. Marília, por sua vez, vem sustentando números que a colocam com boas chances de chegar ao segundo turno, Anderson com a vinculação a Jair Bolsonaro vem num crescimento paulatino, enquanto Miguel precisará produzir um fato novo para retomar a competitividade da sua postulação.
Fonte: BLOG DO EDMAR LYRA
Postado por Madalena França
segunda-feira, 27 de junho de 2022
Deltan Dallagnol volta à cena do crime ao sinalizar apoio à reeleição de Jair Bolsonaro [vídeo]
– Por mais que eu não goste de muitas atitudes do atual governo, simplesmente não há nada pior e mais ameaçador para o futuro do Brasil do que o PT – disse o ex-coordenador da Lava Jato, que ataca afirmando que os petistas e Lula estão voltando para a cena do crime.
Deltan usa a máxima segunda qual ‘acuse-os do que você faz, chame-os do que você é’.
De acordo com mensagens da Operação Spoofing, que anularam as condenações de Lula no STF, Deltan e o ex-juiz Sergio Moro (União-PR) cometeram crimes para tirar o ex-presidente Lula da disputa presidencial de 2018.
► Sergio Moro derrota Alvaro Dias na pesquisa DataUniversal
Há quatro anos, com a prisão ilegal de Lula, Jair Bolsonaro venceu a disputa de presidente. Ato contínuo, Moro foi agraciado com o cargo de Ministro da Justiça.
Agora, o anunciado apoio de Deltan a Bolsonaro não surpreende. Ele está voltando à cena do crime.
A Lava Jato apoiou Bolsonaro em 2018 contra a eleição de Fernando Haddad.
O Podemos, partido de Deltan, não tem candidato a presidente. Logo, o ex-procurador está livre para abraçar a candidatura de Bolsonaro.
Crendiospai!
Blog do Esmael, notícias verdadeiras.
Lula vem a Pernambuco no Festival de Inverno de Garanhuns
EXCLUSIVO
O ex-presidente Lula, pré-candidato ao Planalto pelo PT, já deu o sinal para a data que estará em Pernambuco no primeiro ato para encher o balão de Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao Governo do Estado. Será no final da primeira quinzena de julho durante o Festival de Inverno de Garanhuns.
A programação está sendo montada, mas a ideia é fazer um grande tour com Danilo e Tereza Leitão, pré-candidata ao Senado, pelo Agreste, passando em Garanhuns e Caetés, seu berço natal. Lula tem reiterado para diversas pessoas que eleger Danilo e Tereza é uma questão de honra para ele.
Postado por Madalena França
Oposição pede ao STF apreensão de celular da Petrobras que pode incriminar Bolsonaro
A oposição decidiu pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Ministério de Minas e Energia a guarda do celular do ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco e a preservação das mensagens trocadas entre ele e o presidente Jair Bolsonaro.
O pedido ocorre após notícias de que, durante conversa em um grupo, Castello Branco afirmou que o aparelho contém mensagens que podem incriminar Bolsonaro.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse ao blog do Valdo Cruz que vai solicitar, ainda hoje, ao STF, que faça uma operação de busca e apreensão do telefone celular corporativo de Roberto Castello Branco e faça uma perícia em seu conteúdo.
“Vamos pedir também uma intimação para que Castello Branco preste depoimento e esclareça o que conversou com Bolsonaro que pode incriminá-lo”, disse o senador.
Além do pedido do senador da Rede, os senadores Jean Paul Prates (PT-RN), Jaques Wagner (PT-BA) e Zenaide Maia (Pros-RN) solicitaram ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, requerimento de informação sobre o celular de Castello Branco, com envio da cópia dos arquivos de mensagens dos aparelhos utilizados pelos presidentes da estatal desde 2019 e também dos arquivos de áudio do Conselho de Administração no mesmo período.
Neste fim de semana, num grupo de conversas intitulado “Economistas do Brasil”, Roberto Castello Branco, ex-presidente da Petrobras, e Rubem Novaes, ex-presidente do Banco do Brasil, conversaram sobre a estatal. Cobrado por Novaes sobre críticas que teria feito ao governo, Castello Branco respondeu:
“Se eu quisesse atacar o Bolsonaro, não foi e não é por falta de oportunidade. Toda vez que ele produz uma crise, com perdas de bilhões de dólares para seus acionistas, sou insistentemente convidado pela mídia para dar minha opinião. Não aceito 90% deles (convites) e, quando falo, procuro evitar ataques”.
Em seguida, Roberto Castello Branco falou sobre seu celular corporativo usado quando era presidente da estatal. “No meu celular corporativo tinha mensagens e áudios que podem incriminá-lo. Fiz questão de devolver intacto para a Petrobras”, diz ele.
Roberto Castello Branco e Rubem Novaes foram indicados para seus postos pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Demitidos do governo, Novaes seguiu apoiando Bolsonaro, mas Castello Branco costuma criticar as intervenções que o presidente tenta fazer na política de preços da Petrobras.
Postado por Madalena França
Pernambuco receberá nova fábrica da Vivix Vidros Planos
Investimento total será de R$ 1,3 bilhão, ampliando a capacidade da produção industrial. Governador e presidente da empresa assinaram protocolo de intenções nesta segunda-feira
O governador Paulo Câmara e o presidente da Vivix Vidros Planos, Henrique Lisboa, assinaram, nesta segunda-feira (27.06), um protocolo de intenções para construção da sua segunda linha de produção no Estado, ao lado da atual planta, localizada no município de Goiana, Mata Norte. O investimento é de R$ 1,3 bilhão. A empresa passará a fabricar vidros extras claros, além das linhas já produzidas atualmente – vidros planos incolores, coloridos, espelhos, laminados, pintados e de proteção solar. Os produtos fabricados nas duas plantas serão comercializados em todo o Brasil, além de uma parcela destinada à exportação.
O novo forno da Vivix terá capacidade de produção equivalente a mil toneladas por dia, o maior do setor em operação no País e um dos maiores do mundo. “A implantação dessa segunda linha de produção mostra a confiança de que investir em Pernambuco vale a pena. Temos uma infraestrutura adequada, benefícios fiscais que alcançam a todos e uma mão de obra que dá conta do recado”, destacou o governador Paulo Câmara. Com a expansão, a empresa ampliará sua capacidade de produção para 1.900 toneladas/dia.
De acordo com o presidente da Vivix Vidros Planos, as obras começam em dezembro deste ano, com previsão de conclusão em cerca de 30 meses. “É um investimento de alta tecnologia, que vai gerar muitos empregos na região. Com isso, você também capacita as pessoas para esse tipo de trabalho e traz mais tecnologia para o Estado”, ressaltou Henrique Lisboa. Durante as obras serão gerados cerca de quatro mil empregos e, quando em atividade, as duas plantas juntas gerarão aproximadamente 600 empregos diretos e 2,4 mil indiretos.
Estiveram presentes à assinatura do protocolo a vice-governadora Luciana Santos; os secretários estaduais Geraldo Julio (Desenvolvimento Econômico) e Décio Padilha (Fazenda); o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima; o empresário Cornélio Brennand, acionista do grupo; o superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco, Marcílio Morais; além de diretores e acionistas da Vivix.
ALTO PADRÃO – A Vivix Vidros Planos é uma empresa do Grupo Cornélio Brennand, localizada no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A indústria produz vidros planos destinados aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro, com moderna tecnologia e alto padrão de qualidade. Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores e coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa). Além da unidade fabril, também conta com uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, na Paraíba.
Foto: Aluísio Moreira/SEI
Diogo Moraes mostra força política ao reunir grande conjunto de lideranças em apoio à Frente Popular
Publicado por Alberes Xavier
Postado por Madalena França
Em Santa Cruz do Capibaribe, parlamentar reuniu apoio de quatro prefeitos, além de uma grande quantidade de vereadores
Representante do Polo de Confecções do Agreste na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) reuniu um grande conjunto de lideranças políticas em sua residência na noite deste domingo (26) em apoio aos pré-candidatos da Frente Popular de Pernambuco, deputado federal Danilo Cabral (PSB) e estadual Teresa Leitão (PT). O encontro congregou quatro prefeitos do Agreste: Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe/PP), Dra. Cátia Ribeiro (Jataúba/Republicanos), Ivanildo Lero (Taquaritinga do Norte/PSB) e Alexandre Batité (São Bento do Una/MDB).
Além dos gestores municipais, o encontro reuniu ainda vereadores e vereadoras de Jataúba, Taquaritinga e Santa Cruz e São Bento, o ex-prefeito Toinho do Pará, e lideranças da região. O encontro selou o apoio do prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, e do vice-prefeito Helinho Aragão, ao deputado Danilo Cabral. Vale lembrar que o município é a maior cidade administrada pelo PP.
Após o encontro com as lideranças, Diogo Moraes e Helinho Aragão acompanharam a comitiva no Pátio de Eventos, no São João da Moda, que contou com um dos maiores públicos das festividades juninas de Santa Cruz do Capibaribe. No local, o grupo político visitou a cidade cenográfica e circulou entre a população presente.
“Recebemos com muita alegria e satisfação o nosso futuro governador de Pernambuco, Danilo Cabral, que é um filho do Agreste, aqui da cidade vizinha Surubim, e a nossa pré-candidata Teresa Leitão, que representa a Frente Popular na disputa ao Senado. Nosso grupo está unido e animado para fazer uma bonita campanha para Danilo. Pernambuco deu passos largos de desenvolvimento nos últimos anos e não podemos andar para trás. Agora, com Lula, Danilo e Teresa, nosso Estado vai viver grandes avanços”, afirmou Diogo Moraes.
As lideranças políticas também visitaram o Camarote da Acessibilidade, espaço organizado pela gestão municipal destinado a pessoas com deficiência.
Foto: Antônio Albuquerque
Lei que proíbe homenagens a violadores de direitos humanos é aprovada no Recife
Publicado por Alberes Xavier
Projeto da vereadora Dani Portela (PSOL-PE) faz parte do pacote “Memória, Verdade e Justiça”, promovido pela sua mandata
A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL-PE) aprovou, nesta segunda-feira (27), um projeto de lei que proíbe homenagens a violadores de direitos humanos no município do Recife. A lei faz parte do pacote Memória, Verdade e Justiça proposto pela vereadora, com ações que buscam resguardar a memória da cidade, com base em documentos históricos. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue agora para sanção do prefeito João Campos.
De acordo com o projeto de lei, ficam proibidas homenagens a “agentes sociais individuais ou coletivos que possuem ligação direta com a ordem escravista, as práticas de tortura e a Ditadura Militar, cujos nomes estejam presentes no relatório final da Comissão Nacional da Verdade; além de agentes do Estado condenados por violações aos Direitos Humanos”. No projeto estão proibidas a denominação de ruas, prédios, monumentos, bustos, estátuas e totens públicos.
Segundo Dani, ainda existem muitas homenagens a violadores de direitos humanos na nossa cidade e isso precisa ser combatido. “Esse PL é importante para que não possamos seguir reproduzindo violências daqui para frente. Entender o que aconteceu no nosso passado é fundamental para que não termos que revivê-lo no futuro”, afirmou a vereadora.