Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Depois de 9 horas de vigília em frente a Câmara Municipal professores deixam o local cansados mas dispostos a resistir

 Foram 9 horas de resistência e de conscientização à população : Quando os professores perdem, todos perdem juntos.


Por volta das 9 horas da manhã,  algumas  guerreiras doutoradas em cidadania, se colocaram a frente da câmara municipal de Orobó - no Agreste de PE para protestar de um projeto que faltam adjetivos para descrever.  Em resumo, ele reduz  o reajuste do Piso Salarial de 33,24% a NADA. Na noite de 29 de junho, o projeto entrou na casa. Porém cerca de 20 professores foram a Câmara e descobriram a forma devastadora , odiosa , destruidora de direitos e resolveram fazer uma vigília, que começou hoje e não tem hora para acabar. Cansaço, fome,  entrave para todos os lados. Mas onde tem gente guerreira, 10 valem por mil. Durante as 9 horas ninguém parou. Teve vídeos ao vivo, rendeu uma matéria no Blog Mais Casinhas já visto por milhares de Pessoas,  teve Oração, discursos , Cânticos, Terço da Misericórdia, terço do rosário, mensagens de solidariedades de várias pessoas , que abraçam a Educação. Perto das 5 horas da tarde, o  Projeto foi revisto. Com quase nada de melhoramento, mas foi. Na verdade o projeto implanta  33,24 % a partir de julho. Mas incorpora os 20% do pó de giz ao piso. Significa que  houve na prática, um reajuste de 13%.  A inconstitucionalidade do projeto é evidente. Não se pode retirar direito adquirido. Quanto ao retroativo, dos meses de janeiro a Julho, parece uma piada. Ele será dividido em 18 meses. Exemplo: Em um dos meus salários na base, aumentou apenas 94,00 reais. Daqui a 18 meses, o que se comprará com noventa e quatro reais?
As perguntas a serem feitas é: Embora o Governo federal seja o pior de todos os tempos, desde janeiro que ele repassa o Piso Integral.  Onde está todos os recursos fundeb que entrou na conta da prefeitura.? Na média quase três milhões mensais  não se sabe onde foi parar. Vai ser pago em um ano e meio ,o reajuste referente a ao Piso 2022.
Nós resistiremos! Na Bancada de vereadores, existem um Bacharel em Direito, e um advogado com OAB, duas professoras, e todos os outros são alfabetizados. Além dos assessores jurídicos da  Casa e da PMO. Ninguém está cometendo essa monstruosidade por inocência. Resta a nós, resistirmos e ir em busca de ajuda jurídica, do MP.  do Tribunal de contas ... Onde tiver órgão fiscalizador iremos. Uma guerra só acaba quando desfalece o último soldado. Falo por mim. Enquanto eu respirar, não desistirei. Se eles tem advogados ,nós temos a lei, a constituição, a LDB e a VERDADE e iremos buscar nossos Direitos.
Agradeço a todas as guerreiras  companheiras de hoje. Aos que esperam colher sentados o suor da nossa luta, meu repúdio. Cada um oferece o que tem. Tem muita gente analfabeta com um saco de títulos guardados na mochila.
Agradecimentos: A Deus e a Virgem Maria , de onde vem essa força tamanha que se move em mim;
Aos 4 vereadores que já deram sua opinião contra esse maldito projeto e favor dos professores. Amilton, David, Junior e a Lúcio Donato em especial, que dá o sangue por nossa causa. A vocês obrigada!
São muitas pessoas a agradecer; A Comerciante Grasiela Lins, que tão carinhosamente nos cedeu, sua energia, para ligar o som, ao Conselheiro Tutelar Sílvio de Chuva, que permitiu o uso do sanitário , água, Muito obrigada. A Mulher que ofereceu um pouco da sopa solidária , para nos alimentar depois de 9 horas de Luta. E a toda pessoa que ligou ou parou para nos dá uma palavra de apoio. Por tudo isso, muito Obrigada!
Ao Blogueiro,  do  Casinhas Agreste Edmilson. Obrigada pela parceria. Nós somos cidadãos do mundo e vamos onde o povo está. Viva a imprensa digna e livre!
Um forte abraço fraterno as companheiras guerreiras , das longas horas de luta. Enquanto Deus for minha força , eu serei a voz da verdade, e nunca me acovardarei  ao medo do poder fascista e ditatorial. Obrigada meu Deus!
Amanhã é um novo dia e a Luta recomeça.
Por Madalena França.



Sem comentários:

Enviar um comentário