Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Coluna da Segunda: O Brasil , Orobó e as infelizes coincidências...


Como podemos constatar na planilha ao lado o Piso Salarial do Magistério foi instituído em 2009, quando ainda vigorava o antigo FUNDEF. O Primeiro foi de R$ 950,00 reais que equivalia hoje, a muito dinheiro. Foi uma festa para o professor. Dois anos depois, eu como professora  de dois concursos, sai do aluguel, adquiri minha primeira casa própria, e com mais um ano comprei meu primeiro carro seminovo. Outra conquista muito significativa para mim. Desde então, 14 anos se passaram. Como notamos neste demonstrativo de acompanhamento, o ano de maior aumento foi em 2012/ 22,22%, no Governo da Presidente Dilma. Porém não teve um ano se quer , que não tivéssemos , aumento significativo muito acima da inflação para o ano.



Com Bolsonaro veio a primeira triste e infeliz Coincidência: Medo, mortes, Pandemia e nada de reajuste. 2021/ primeiro ano em que não houve aumento. Por isso para corrigir os efeitos da infração ele deu 33,24%, que se dividir por 2 temos ai um resultado aproximado de 16 e meio por cento ano.





Em Orobó, outra infeliz Coincidência- O Prefeito Biu Abreu começa seu governo em 2021, justamente no ano do decreto que funcionário público não recebeu aumento por causa da Pandemia. O que ninguém esperava, era que ele aparecesse com o tal Trio, que governa em 3, pra não governar nenhum direito, e que o ano de 2022, fosse o único ano desde que se instituiu o Piso salarial dos professores,  que o governo Federal anunciou reajuste, se chegasse ao meio do ano com 0,0 de aumento em Orobó, mesmo recebendo o reajuste todos os meses desde Janeiro.




Coincidência ainda maiores nasce dos escândalos, em ano eleitoral.


Numa infeliz coincidência o ano de 2018, foi marcado pelo maior escândalo na História de Orobó.
Dois Milhões e seiscentos mil reais , simplesmente evaporaram do INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA do SERVIDOR. Mera coincidência. O MP isentou o então prefeito da cidade, de qualquer responsabilidade. Ele não foi nem investigado. Algumas pessoas foram presas, algumas não tinham nada em conta. Todos estão soltos e o povo no prejuízo, num crime inexplicável e nunca desvendado.
O Chaparral- prefeito da época, tinha sua esposa Juliana como candidata a deputada. Incrivelmente ,uma professora  de uma cidade pacata e esquecida no agreste de PE conseguiu notoriedade e quase 32 mil votos em locais que até Deus duvida. Ela recebeu esse votos, não por trabalhos prestados, que ela não tinha. Apenas, por seu belo sorriso. Como ela diz;" Eu gosto é de pegar do (siviço)"!
O prefeito de Orobó não aparecia na lista de investigados. Aliás, foi ele mesmo quem denunciou o roubo e foi a FM SURUBIM E LÁ DISSE:" pegaram apenas as piabinhas, mas eu prometo a vocês , que vou me empenhar de todo meu coração para pegar esse tubarão." 4 anos se passaram. Do jeito que ele é bom pescador, se pescasse o Tubarão com a mesma intensidade que pesca votos em todo estado, a cabeça do Tubarão já estaria exposta em praça pública. É verdade que o MP o isentou, mas por ter sido uma grande fraude no seu governo, mesmo sabendo que ele nada roubou, falta vontade política para abocanhar esse tubarão. Ele de nada tem culpa. Foi apenas uma infeliz Coincidência.

Vivemos  mais uma coincidência: Chegou 2022, e com ele o sonho de Chaparral ter um deputado na família. Dessa vez, é ele mesmo o nome da vez. Porém vem com ele , outra infeliz coincidência. Nunca em nenhum governo, foi concedido reajuste aos professores pelo governo federal, para ser negado, pelo município de Orobó. Mas no governo do trio, onde a palavra final, todo mundo está careca de saber, que é a dele, chegou junho e o professor está mergulhado na infeliz coincidência de mais um escândalo em Orobó. Enquanto as verbas do FUNDEB mostram por extrato do BB que os 70% que pertence aos professores, meses passam de dois milhões, outros se aproximam, pois as verbas, não são fixas por depender dos impostos arrecadados no país. 2022 é mais um ano de escândalo para Orobó, visto que em 14 anos de Piso Salarial, é único ano que chega a junho, com reajuste Zero.

Curtinhas: O candidato a governo do estado, Miguel Coelho, (UB) disse que terá sua chapa Majoritária, complementada por uma mulher na Vice que poderá ser  do Agreste que ele é da Zona do Sertão. Será que vem por ai , mais outra infeliz coincidência? Misericórdia!

Desobediência: mesmo sabendo que cidades que pediram ajuda pelos estragos das chuvas não podem ter festa de São João. Não é o que consta nas Redes Sociais. Tem muito prefeito pedindo dinheiro para socorrer vítimas das chuvas , enquanto vão esbanjar milhões em palcos, atrações e festa. Será outra infeliz coincidência?

Isso é Brasil meu povo!

Por Madalena França.













Sem comentários:

Enviar um comentário