O Governo Estadual Paulo Câmara, tão Criticado, implantou o Piso Salarial na carreira dos professores estaduais, em Julho redistribuiu os precatórios do FUNDEF, e trabalhando satisfeitos, os professores elevaram A Educação de Pernambuco a patamares elevados. Pernambuco tem a Segunda melhor Educação do Brasil , perdendo apenas para o Ceará.
Um giro nas Redes Sociais, me deparei com essa publicação da prefeita Ana Célia de Surubim, PSB: Nela além de ter pago o Piso dos Professores, ela fala em ABONO aos profissionais do Magistério, e auxilio tecnológico, provavelmente Notbooks e afins para seus professores. Tomando por base meu município Orobó, e o Vizinho Casinhas ,ambos, governados pelo UB é de fazer Chorar.
Orobó tem uma herança maldita desde a entrada do atual gestor, que herdou do projeto de ditador do Agreste, que é um cratera onde ninguém sabe a profundidade do lamaçal; Ver-se apenas os efeitos da destruição, comparada a uma praga de formiga quando cai numa roça, que só larga a planta quando correi a última folha.
2021- Abono do valoriza FUNDEB, onde toda região pagou, Orobó foi Zero ou nada. Agora 2022, O professor levou um Golpe, onde foi dividido o reajuste dado pelo Governo federal, depois de retardado por 6 meses, em 18 vezes ,além de várias artimanhas para reduzir o aumento pela metade em IMPOSTO DE RENDA IMBUTIDO, e encargos outros.
Se pensarmos na Vizinha Casinhas, a coisa por lá é ainda mais escabrosa. Por não conseguir botar a Câmara no bolso como é feito em Orobó, pois lá a oposição é maioria, governa-se então na lei, do QUERO, MANDO, POSSO e não obedeço Leis. Contou-me uma colega de lá, que hoje há 40 dias , para receber 2023 elas ainda não receberam o reajuste. Casinhas e Orobó, do tal UNIÃO BRASIL, parece que ficou fora do MAPA do País visto que não entra no Códgo Penal Brasileiro, caso contrário, já teria um bocado de gente vendo o sol nascer quadrado.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário