Com Deus e a Verdade

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Quem disse que o 22 de dezembro em Orobó não teve marmelada? Teve sim Senhor! Se não tivesse não seria Orobó.


Já é de praxe. Todos os anos, desde 2016 tem sido assim. A situação tem maioria. Valendo-se disso, eles aprovam o que quiserem seja para o bem ou para o mal da Sociedade. Depois da Sessão , eles simplesmente vão  para uma festa de confraternização, rir do povo. De todas as composições de mesa, a atual é a mais  perigosa. A Presidente, apesar de ser uma pessoa educada, ela tem uma forma impositiva de fazer comandar a Mesa. Mãe do deputado Cleber, antes, mãe do prefeito , uma senhora de meia  idade e o fato de ser Mulher comandando uma bancada de homens, lhe garante uma grande vantagem . Ela se torna quase que intocável, até por uma questão de elegância e cavalheirismo masculino. Com ela para qualquer parada mais 6 marionetes, enfeitam o bolo como cerejas.
O número 22 de dezembro é o número do azar para os funcionários públicos de Orobó. Nele, os professores já verteram muitas lágrimas, pelo pacote de maldades que foi votado contra eles em vários dias 22. Esse ano porém, o povo achou que não teria bomba -surpresa. Mas teve marmelada sim Senhor! Dessa vez , não tinha mais nada a retirar dos professores, então eles resolveram pedir um cheque em branco aos vereadores para Biu Abreu contratar um empréstimo de mais de 6 Milhões no Banco do Brasil endividando o município, ninguém sabe por quantos anos, nem sequer a taxa de juros que a sociedade vai pagar e quantos milhões dirão que precisa para fazer uma obra de chegada de cidade . A sociedade sim, porque o dinheiro da prefeitura não é do prefeito, e sim do povo. Quando é usado de forma obscura, o povo paga sem querer. Paga na forma de falta de Saúde, de remédio, de exames, de Educação, de água, de saneamento, paga morrendo a míngua, enquanto eles riem. É essa a Câmara que temos! Exceto os de oposição com destaque para Junior de Ubiraci e Lúcio Donato que batem de frente dizem a verdade nua e crua e dão a cara a tapa em favor do povo. Em troca são acusados de não gostar do povo e querer tumultuar o governo. Não assistir ,visto que, não está sendo mais transmitida pelo rádio. Talvez para que o povo não veja os votos absurdos desses vereadores, mas fiquei sabendo que houve  bate boca e ofensas entre alguns.  No final, tudo acaba nos abraços e na confraternização. Como disse a presidente, eles já votaram coisa muito pior do que colocar mais de 6 milhões na mão de Biu Abreu, com a desculpa de  fazer a entrada da cidade, e sem precisar nem de empenho dizia o projeto.
Se o fundo do poço, tiver furo, com certeza já ultrapassou o outro lado do oceano com esses representantes  que tem Orobó. Confesso que eu tenho vergonha de ser oroboense e me enoja pronunciar a palavra vereador. Pena que por causa de 7, sofrem todos os outros, porque eu juro que tomando por base Orobó, essa palavra Vereador me provoca ânsia de vômito. E eu não sou a única. Muita gente, me confessa sentir o mesmo. Espero que Lúcio Donato que me representa, se candidate a outro cargo, para nunca mais eu ter que pronunciar essa palavra. 
Segundo o do cimento, disse que Biu vai cumprir todos os calçamentos que prometeu. Porque é um homem honesto que cumpre tudo que diz. Será! Vai ser do mesmo jeito que ele passou nas escolas fazendo promessas aos professores, sobre o retroativo do FUNDEB. Talvez Biu veja pouco da cor dessas cédulas de milhões! O ano de 2022 deixou lepras e as sequelas, não podem ser curadas de um dia para o outro. Bora Biu! (rsrsrs).
Por Madalena França



 

Sem comentários:

Enviar um comentário