Com Deus e a Verdade

sábado, 21 de janeiro de 2023

Boas notícias para professores nesse Janeiro de 2023 em diversas cidades: Piso do Magistério já tem confirmação em vários municípios. Veja...

 Piso do Magistério, não é favor, é Lei... 

Este ano de 2023, está fixado em R$ 4.420,55 segundo anunciou o Ministro da Educação, Camilo Santana e assinado pelo Presidente Lula.


Infelizmente a Justiça do Brasil, não é Cega mas é Burguesa. Vários prefeitos de Pernambuco burlaram a Lei ,11.738, o ano Passado. Muitos pagaram pela metade, outros ainda estão devendo, outros furtaram os direitos adquiridos. dizendo estarem dentro da lei, por estarem pagando o Piso bruto no total, quando a lei diz que o Piso é o salário inicial, de onde parte a Carreira do Professor. Ou seja, o valor de 4.420,55 é para um professor que terminou o Magistério e ingressa hoje na carreira.  Bolsonaro bagunçou tudo quando proibiu aumento em 2020 devido a situação da Pandemia. Quando corrigiu em 2021 em 33,24% alguns prefeitos acharam muito e foi muita briga,  conflitos que muitos foram parar na Justiça. Der a Cézar o que é de Cézar( Bolsonaro, mesmo em 2020, não deixou de enviar o dinheiro do FUNDEB) Muitos prefeitos pagaram em forma de abono. No caso de Buenos Aires os professores receberam 29 mil de rateio, aqui pertinho em Umbuzeiro 12 mil... Infelizmente a Justiça de PE põe a mão na cabeça dos prefeitos burladores da Lei e Bolsonaro em ano de Política foi conivente. Agora é Lula! Vamos torcer para que ele cumpra sua promessa de que Educação não é gasto é investimento, e sem professor não tem Educação. O Professor espera que Lula investigue e puna prefeitos corruptos que ficam com o dinheiro dos professores, incluindo na lista de pagamento do FUNDEB, pessoas escolhidas por eles, bajuladores, que nada tem a ver com Educação.

O Piso é para qualquer professor de todo Brasil. Que ele more no centro das grandes metrópoles ou no mais remoto município brasileiro, aquele que popularmente é chamado- onde Judas perdeu as botas. Em Orobó , acho que Judas perdeu as botas, as meias, a cueca, a roupa e espada(kkkk) Aqui na terra dos três ó, os prefeitos parecem poder tudo. Porém, em outras cidades da região não é bem assim. Vejam municípios pernambucanos que tem prefeitos honestos, que fazem se cumprir a lei.


Buenos Aires: o Primeiro a anunciar: Fabinho Queiroz, arredondou para 15% de reajuste- previsão de pagamento para segunda 23;

Tracunhaém – O prefeito Irmão Aluizio (PSD) anunciou que efetivará o reajuste do piso nacional dos professores em 15%, conforme estabelecido pelo Ministério da Educação.  Os profissionais da cidade já receberão o novo valor neste mês. Para quem vai disputar a reeleição, o cumprimento de imediato dessa lei é um baita “cabo eleitoral”. Anunciou o Blog do Agreste;

Surubim: Ana Célia- Reajustou em 14,95 como determinou a Portaria do MEC;

Casinhas, Orobó, Bom Jardim e João Alfredo, parecem comungar da mesmo Ódio aos professores. Todas essas cidade tem um nome com forte ligação com o Poder, o Deputado Chaparral de Orobó. Todas deram muito Trabalho para Luta dos Professores, precisou de Advogados, João Alfredo foi parar no NETV  e em todas os professores tiveram perdas consideráveis. Quem concedeu o Piso retirou direitos adquiridos, quem não retirou também não pagou o Piso  a Justiça burguesa  acha isso normal. Lamentável! Vamos torcer para esse ano que já foi eleito esse deputado pelo menos, não atrapalhe os professores da região já que não ajuda.

Até aqui nenhum deles se pronunciou sobre o essunto, Exceto Zé Martins, que já se pronunciou contra. Que decepção! Pensar que  apesar de não votar em João Alfredo , torci muito por sua vitória. É como diz o ditado: Quem ainda não viu é cego!

Aproveito para Parabenizar os Prefeitos:  Fabinho Queiroz, Ana Célia, Irmão Aluizio e todos os que cumprem a Lei. Contem comigo para elevar o nome de vocês na região. Não é favor é Obrigação, mas muitos, esquecem que tem obrigação e prejudicam aqueles que cumprem ou já cumpriram por anos, seus deveres de Educadores e de promoção do saber.

Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário