Com Deus e a Verdade

domingo, 15 de janeiro de 2023

Orobó: Apagão político deixa povo a perguntar o que vem de melhor ou de ainda pior para 2024?

 

A política é uma roda gigante que trabalha em constante movimento. Toda vez que termina uma eleição, sobram as mazelas e consequências para os próximos anos. Repercutem também as vitórias , a satisfação de quem venceu , as dores das perdas e sobras do passado para refletir no presente e projetar o futuro. Com a forma de fazer política do deputado eleito , Cléber Chaparral, conhecida por todos,  na linguagem popular,  como a "raposa" política. Ou seja, para vencer vale tudo. Ele faz qualquer coisa e não há como negar, ele é um articulador nato; sabe como angariar votos em qualquer local que chega. Esse é seu lado quase que invencível. Porém,  por onde ele passa deixa um rastro de destruição, de quase nulidade até entre os seus próprios compassas. A estrela é ele. Não importa se para isso ele tenha que apagar qualquer um que ultrapasse o seu caminho. Apesar de ser indiferente a ele, não posso achar que foi ruim ter um deputado da terra. Isso dar visibilidade ao lugar. Mas , agora surgem as perguntas: Quem acenderá o apagão político deixado por Chaparral? O que vem para 2024, coisa melhor ou ainda pior?

CONVERSAS DE BASTIDORES: Há comentários pelos becos e vielas , bancos de praças que o atual prefeito não vai para reeleição. Segundo boatos , ele diz que não quer mais. A pergunta é: não quer ou não deixam? Desde seu primeiro ano de mandato que inventaram um história de Trio. Na verdade o atual prefeito nunca governou de fato, embora seja o prefeito de Direito. O povo vai pedir algo a ele e escuta, isso daí eu não resolvo. E quem resolve? Chaparral. Ou ele permite ou não é feito. Depois disseram que seria só até o deputado se eleger. Se elegeu e nada mudou. Agora surge o comentário que não quer mais ser prefeito! Mas quem convive de perto , sabe que a jovem "raposa" política tem planos para Machados, Surubim, Casinhas, Orobó ,entre outros e, os nome quem dita é Ele. A chance de vir coisa ainda pior para Orobó é extraordinariamente grande pelo lado da Situação.

Partiu , da Câmara para Prefeitura!



Depois de ocupar a Cadeira Principal por 2 mandatos, Lia mãe de Chaparral , foi para mais um e há quem diga que a Ordem do Deputado Coronelzinho do Agreste é: " Mamãe só sai de lá para prefeitura". Ela vai ocupar a cadeira que vovó quis e nunca conseguiu ser. O nome dela, tinha a maior rejeição nas pesquisas das eleições  passadas. Ela é uma mulher educada na forma de falar, claro, é uma professora. Porém é um ser humano muito frio, sem carisma, sem sentimentos nobres. Todas as vezes que ela votou contra sua própria classe de professores, foi de cara limpa, sem nenhum constrangimento ou sentimento de culpa. Muitas vezes me perguntei, se essa mulher é um ser humano ou uma pedra. Ela escuta ofensas sorrindo, ela comete injustiças sorrindo,  está sempre de nariz empinado com ar de superioridade irritante. Juro que muitas vezes já me perguntei se essa senhora é humana ou de outra galáxia? 
Domina a Câmara como se fosse a cozinha de sua casa, sem se importar se a soma dos vereadores da Oposição atinge a quase 4 mil votos. Ela enxerga ali, apenas 4 pessoas, para ela inferior, já que sabe que tem certos 6 votos com o dela 7, para qualquer projeto que for votar. Não importa se for para esmagar os direitos de qualquer Classe. Para o projeto que o filho almeja, ela deve lembrar de todas as maldades que fez e que esses 4 mil votos mais os de todos da suplência , poderão lhe fazer muita falta em 24. Na urna quem bota e tira é o povo e não 6 pessoas submissas ao dinheiro e ao poder. Na minha, opinião é o pior nome já cogitado para possível prefeito de Orobó.


Profecia ! Terá cadeiras desocupadas para novos nomes: Vereadores de um mandato só será boia no Orobó de 24.
Como tenho esse blog , recebo muitas críticas , escuto muito da população. Quase toda semana recebo pela minha janelinha confidencial, muitas reclamações . Não estou postando pois quando pergunto se posso citar a fonte da informação, escuto que não pode dizer o nome então recuo. Cansei de ser a bucha que detona o chumbo da Sociedade Oroboense e viro o alvo dos "poderosos". Quer que eu poste alguma coisa, me garanta a prova dos atos. De uma coisa pode ter certeza: Pelo menos 3 ou 4 deles , podem começar a fazer a contagem regressiva. A chance ainda que remota, são dos protegidos do Deputado e o Vereador Paulo Brito por ser muito antenado com  o agora Ministro André de Paula, que tem ligação direta com Orobó e por conseguinte, com ele. Isso não lhe faz menos pior que os outros. Mas ninguém é bobo para não saber que, um Padrinho poderoso nessas horas de eleição , faz toda diferença.
Aposta: Preparem o bolso que quero ganhar dinheiro: Os três que votaram debochando dos professores, não voltarão a sentar na mesma cadeira a não ser em sonho.

A Oposição precisa acordar.


Depois do Jovem Thomás Brito ter entrado numa aventura, sem estrutura, de última hora, numa Chapa onde Danilo Cabral era o último nas pesquisas, com o agravante que o povo queria mudar, a Oposição de Orobo perdeu força. O povo queria um deputado para Orobó e via muito mais chance de Chaparral, embora   Thomás seja uma pessoa maravilhosa. Thomás entrou numa canoa furada e perdeu a posto de ter quase 7 mil votos de candidato a prefeito para 2 como deputado. Pegou mal para Ele. Na minha pouca experiência Política, acho que ele  perdeu a vez. Ele é Maravilhoso, mas foi ingênuo. Poderá voltar em outro cargo, como prefeito é muito pouco provável!
De férias_

Meu amigo Lúcio Ramos- Todo Tempo. Pode não ter dinheiro, mas tem um tesouro espalhado por Orobó, em cada pessoa e família de Boa Fé. A voz dele , ainda ecoa nos ventos daquela casa com saudosismo. Humilhado pelos poderosos, vivendo de seu concurso assalariado, ele tem a riqueza que ninguém tem. O amor do povo de Orobó. Sua voz fez muita falta na Casa. Costumo dizer que Lúcio está de férias. Depois que o povo viu a burrada que fez, podem ter certeza, Ele voltará nos braços do povo. Se tiver um carro, gasolina, tem disposição para conversar e mostrar ao povo que Orobó tem jeito. Qualquer partido que colocar 50 mil na mão de Lúcio para ele pagar a gasolina , fazer um  lanche e visitar o povo e 200 mil na mão de qualquer um desses debochadores do povo, que eles não verão nem  a fumaça do dinheiro que desperdiçarem. Voto não se compra se conquista . Pelo menos das pessoas de boa índole. Conte comigo desde já. Orobó precisa de gente que vote pelo povo como você fez nos seus dois mandatos e não, que votem contra o povo. Conte comigo todo Tempo meu amigão. Na pobreza e na riqueza, no bom e no ruim, na saúde e na doença. Se os eleitores de Orobó não forem burros,  sua cadeira voltará a ser ocupada com dignidade e justiça.
CADEIRA GARANTIDA:

É a voz atual que vai além do voto: fala por mim, por você, por nós. Do homem do campo a cidade.  Destemido e de um coração gigante. Usa o mandato realmente a favor do povo. Gasta mais com o povo do que recebe da Câmara. Não tem uma semana que não veja Lúcio em seu próprio veículo pelos hospitais da Capital. Nunca fez de seu mandato profissão mais MISSÃO! O voto mais acertado que dei em toda minha vida de eleitora. Nunca precisei dele financeiramente. Não é para isso que eu voto. Eu voto para não ver meu lugar dominado por uma Ditadura e sim por uma democracia plena. Isso Ele correspondeu além das minhas expectativas. Encho o peito de orgulho para dizer: Esse é meu Vereador!

Por onde anda a Joia rara da Política de Orobó?

Esse é o nome da Esperança.
Assim como o Brasil esperava um Lula para arrancar o Brasil das mãos de Bolsonaro, Orobó espera por um nome que o livre dessa Oligarquia. Não se pode negar que o Deputado fez muitas Obras, conquistou uma torcida Cega. Assim como o Boso tem sua boiada, Ele também tem seu gado em Orobó. Mas Ele já passou. agora vai cuidar de seus interesses a nível de estado. É agora ou nunca. Todos os políticos de mandato, lideranças, suplentes tem que formar uma frente ampla para depois não se aventurar em projetos menores e ser chamados de papa -angu , como diz em alto e bom som o deputado por onde anda. Não vejo nome mais limpo, mais aceito e mais necessário do que do amigo Gordo de Zé Gué. Homem integro, caridoso, e aceito por todos. Já estou lançando a rede. AGORA É ELE! A tampa que falta na panela do Bem. (kkkk ) Vai fazer gente ferver no caldeirão da maldade, gritar e ranger dentes.

Curtas: hoje o mês miou. E cadê as férias dos professores? Acho que os professores vão tomar banho, nas lagoas que se formam nas escolas com as chuvas de março. Porque nas férias sem dinheiro, não tem praia nem piscina.

Perguntar não ofende: Ambicioso como é o deputado, Chaparral vai concorrer a Mesa Diretora da ALEPE, ou já vai entrar de pinimba com a Raquel?

Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário