Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Orobó: O obscurantismo com que é tratado a causa dos Precatórios do FUNDEF é irritante e indecente: Convido a todo professor que trabalhou até 2008 se mexer comigo. Vamos buscar a verdade?

Sozinhos somos fracos, juntos  seremos fortes e chegaremos a verdade entalada no poço de Mistério que se cavou sobre os precatórios que todo professor que trabalhou de 98 a 2007 tem direito, esteja vivo e se morto, seus dependentes. Esperamos além da conta, sem uma resposta, uma informação , um gesto se quer, de respeito e decência daqueles que tem o dever de dar uma informação, a quem tem direito.

Passou da hora de agir. Quem vai comigo?

Ontem estive com uma amiga que contou-me ter recebido do Estado de Pernambuco 38 mil reais no mês de Julho de 2022. Colegas dela que tinham dois contratos, receberam perto do dobro, por ser um de 150 horas aulas. É muito nebuloso achar que o estado de Pernambuco, recebeu a mais de 6 meses atrás, que vários municípios da Região receberam também, Orobó tinha direito, mas os professores, não receberam se quer, uma explicação.

Por volta do ano de 2016 / 2017, não lembro exatamente o ano, eu e um grupo de uma 15 professoras na época, procuramos um advogado chamado Dr. Araujo Neto, Ele  fez todos os procedimentos e descobriu que Orobó tinha na Conta dos Precatórios, na época que acabou o FUNDEF em 98 mais de dez milhões de reais, segundo ele, com a correção já iria muito além, disso. Com as decisões Judiciais que girou em torno dos precatórios, tempo depois ele nos informou que não iria continuar com o processo, porque o Município iria receber de qualquer jeito e havia um impedimento dele agir, pois já havia um processo correndo do município. Dito isto, ficamos na espera.

No final de 2021 numa reunião com o Prefeito Biu Abreu, conversei sobre o caso, ele respondeu que estava em processo, mas o dinheiro ainda não tinha chegado. No final de 2022 correu um boato, inclusive de pessoas que trabalham na educação, que o dinheiro estava na conta. Aqui mesmo nesse Blog, circulei uma matéria sobre o caso. E nada de resposta. Eu mesma li uma matéria de um blog de MG, no INSTAGRAM que a Primeira parcela de todos os municípios brasileiros que tinham direito, já havia sido liberada. FAKE NAWS? Como posso saber se não correr atrás da verdade?

Hoje li outra Matéria de um grupo que entregou ao Ministro da Fazenda Fernando Haddad , o pedido de antecipação da segunda parcela, explicando que seria bom para União. Vejam.

Bom se nós professores que temos direitos não corrermos atrás do que é nosso, vamos ver outros municípios receberem, a segunda e a terceira parcelas e nós, ficaremos a ver navios.
A hora é agora! Temos em Brasília uma Senadora maravilhosa, que eu votei com muito prazer: Teresa Leitão, a Senadora da Educação, temos Carlos Vera, que também recebeu votos dos professores de Orobó, temos Pedro Campos e nosso amado presidente Lula. Todos abertos ao diálogo. Convido-os a nos juntarmos, fazermos um documento assinado por todos, se precisar, uma comissão vai à Brasília entregar nas mãos dos nossos representantes. A gente precisa descobrir, onde foi parar o dinheiro de Orobó. 
Quem recebe PRECATÓRIOS do FUNDEF são efetivos da ativa e a maioria já está aposentado. Professores do último concurso já entraram ganhando o Piso, únicos que não tiveram prejuízo. Vamos Agir! Esperar que caia do céu, não vai acontecer. Do céu não vem dinheiro, mas virá o milagre da verdade se a gente buscar a Deus através da verdade. Perguntei a colega do Estado, o salário dela da época, não era muito diferente do meu, ela tinha apenas especialização a mais. Isso significa dizer que como tenho dois, estou perdendo  o valor de um carro por exemplo. Estou sugerindo nos juntar por mim e por todas nós. Vamos à luta comigo?
Meu Whatzap: 819- 96799119. Entre em contato comigo, aqueles que querem seu dinheiro. Se esperarmos pelos representantes de Orobó , vamos cair na cratera da escuridão das informações. Não há nenhuma transparência em Orobó, nem de FUNDEB, nem de FUNDEF, nem de reajuste de Piso, nem de nada. Não vamos nos conformar com esse desrespeito a nossa classe.
Conto com vocês para juntos ficarmos mais fortes. Após tudo Pronto Eu mesma vou à Brasília Levar a Senadora Tereza. Tenho Certeza que ela nos ajudará a desvendar esse Mistério de Orobó.
Por Madalena França


Sem comentários:

Enviar um comentário