Com Deus e a Verdade

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Águas de fevereiro: Dobradinha entre Lula e Tarcísio gera ciúmes em bolsonaristas

 


 A ação conjunta entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de São Paulo Tarcísio Freitas (Republicanos), no enfrentamento da tragédia provocada pelas chuvas no litoral Norte de SP, está gerando ciúmes nos bolsonaristas.

No antigo governo, Jair Bolsonaro (PL) tinha uma relação nada empática com prefeitos e governadores. Em um tragédia semelhante no final de 2021, na Bahia, o ex-presidente preferiu brincar de jet ski no litoral de Santa Catarina, onde gozava férias, a viajar para o estado do Nordeste em solidariedade às vítimas.

No caso da dobradinha Lula e Tarcísio, exaltada por ambos em discurso em São Sebastião (SP), ela foi interpretada como a volta da institucionalidade à normalidade democrática. O presidente da República e o governador de SP foram visitar in loco os locais atingidos pelas águas de fevereiro.

Em entrevista coletiva conjunta, Lula elogiou os esforços cooperativos com Tarcísio Freitas e destacou que as ações do governo brasileiro foram omissas durante o mandato de Bolsonaro, e esse ato foi um retorno à normalidade institucional.

A colaboração entre Lula e Tarcísio também é vista como um sinal de proximidade e distanciamento de Tarcísio de Bolsonaro, o que deixa os bolsonaristas ensandecidos de ciúmes e de ódio.

Do Blog do Esmael Morais

Postado por Madalena França


Sem comentários:

Enviar um comentário