Com Deus e a Verdade

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Quando a mudança assusta: nos 60 dias de Raquel os pernambucanos já sofreram mais que nos último 4 anos de Câmara e Chaparral como vai?

 

O Blog do Magno Martins trás hoje as principais decisões  da Governadora Raquel Lyra  nos seus primeiros 60 dias de Governo. Resolvi opinar por ser Pernambucana,  leitora do Blog do Magno, além de eleitora cidadã. 

No Pleito passado concorreram as eleições , 5 candidatos. Desses em 2 eu não votaria de jeito nenhum e Raquel era uma dessas opções. Quando um político não faz certo, no município que governa, é burrice esperar que ele fará melhor em outro município ou em instâncias maiores. Eu tinha informações vindas de Caruaru. Recebi uma carta aberta dos professores de lá, dizendo que Raquel havia descumprido a Lei do Piso, enganado sobre os precatórios. Além disso , PE não é uma bolha. Temos uma diversidade de problemas em cada região, e ela em seus discursos , apontava todas as soluções a partir de Caruaru; A frase: Eu sei fazer, fiz em Caruaru e vou fazer em PE virou name. Pelo menos ,na área da Educação eu já tinha certeza, que estavam trocando um lutador e Guerreiro da Educação como Danilo, por uma inexperiente e descumpridora da Lei do Piso como Raquel.

Na Democracia vence a maioria, e o povo assim quis.  Toda ação tem uma consequência. Está ai, em 60 dias, escolas sem merenda e professores sem resposta ao Piso salarial reajuste 2023. Como avisou ela, não mentiu: Eu sei fazer! E sabe, fazer o povo passar maus bocados. Quem procura acha! O Bambu tá gemendo!

Outro exemplo é o Deputado Estadual da minha terra Orobó- Hoje li uma manchete que dizia :"Prefeito de Taquaritinga levou as demandas a Chaparral" . Comecei a rir. Acredito pouco, que demandas de tantos municípios sejam resolvidas por ele, já que ele não resolve nem as de Orobó, onde nasceu, se criou, se tornou político. Orobó espera ansioso que Ele desenrole agora, a pavimentação da Pe 86 que liga Orobó a Machados, o calçamento da ladeira das tabocas, que nunca se resolve, passa a máquina hoje, faz um paliativo, 15 dias depois não presta mais . A água de Orobó que ele tanto xingava a compesa e Paulo Câmara por não apresentarem soluções. É cedo, para criticar, realmente ele começou agora. Orobó lhe deseja sorte e sucesso. Vamos torcer que ele faça valer o que dizia , já que vive seguindo Raquel. Porém, eu asseguro que ele fala mais do  que faz. Um exemplo claro é  o Orobó governado por BIU ABREU, LUCIO e ELE. Sendo ele o cabeça de tudo. Se é para fazer bonito caro deputado, comece mandando BIU ABREU reajustar o Piso dos Professores, pagar uma vergonhosa dívida do retroativo do ano passado que foi dividido um reajuste de 6 meses em 18 vezes, mande colocar medicamentos nos Postos de Saúde, liberar os exames pelo SUS, tirar o nome do POVO DO SPC e SERASA por cobrança de um imposto urbano cobrado nos sítios. Tem gente que está sem grana até para comer Chaparral, quanto mais para pagar os exagerados impostos cobrados em Orobó sem tem nada em troca.  Já basta a Iluminação pública que é a mais cara do país.  Agora que tem poder em todo PERNAMBUCO, quem sabe, é hora de procurar descobrir o Tubarão que roubou o IPREO em 2018! Lembra que você prometeu dar essa resposta ao povo na rádio de Surubim?!   Foram 2 milhões e meio que voaram dos cofres da previdência dos servidores, até hoje sem resposta. Depois você trabalhe para dar um jeito nessa COMPESA e fazer a rodovia OROBÓ Machados.  Até  os milhões em Precatórios do FUNDEF que podem ajudar muito Orobó, estão sem resposta em Brasília. Cadê os deputados em quem Orobó votou?  Justiça boa começa de casa. Começo logo perguntando pelo meu: Cadê Clodoaldo Magalhães ? O seu Fernando Filho ?

 Eles servem para receber nossos votos e não servem para desenrolar esses Precatórios ? São milhões de mais para ficarem perdidos, se temos direito a eles! Quem sabe um dia, faço aqui um texto dizendo: Valeu apena ter um deputado de Orobó! Mas para isso, você precisa começar fazendo o bem a Orobó para depois pensar nos outros que também contribuíram para sua vitória.

Perguntar não ofende: SR. Deputado Chaparral, você está feliz com os nomes de tantos eleitores seus, sujos nos órgãos de crédito ao consumidor por uma injustiça?

Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário