Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Que Vergonha Governadora: Paulo Câmara em 8 anos nunca atrasou um dia de salário de servidores!

 


Que vergonha, governadora!

Podem jogar pedras no ex-governador Paulo Câmara, mas a marca da sua gestão se deu no controle das finanças, que a governadora Raquel Lyra (PSDB) insiste em negar. O fato incontestável é que, em seus dois mandatos, Câmara nunca atrasou pagamento de salário, o que já vem ocorrendo no Governo tucano.

O atraso não é geral, mas em algumas repartições públicas a grita é grande. Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado confirmou atraso no pagamento dos terceirizados e ameaçou com medidas judiciais a governadora. “Os servidores já estão aflitos e desesperados com essa situação”, diz a nota do Sindicato.(Da Coluna do Magno Martins)

Postado por Madalena França

Os defensores da categoria relatam que a aflição se dá pelas contas vencidas, além do descumprimento com o vale transporte para deslocamento aos locais de trabalho. Entre os servidores que reclamam de atraso, estão os do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco (IPEM). Até a data de ontem, não haviam recebido seus salários de janeiro, que deveriam ter sido pagos em 31 de janeiro passado.

A governadora, que prometeu pagar em dia e valorizar os servidores, até ontem não havia se pronunciado sobre o atraso vergonhoso. Apenas uma nota da sua assessoria confirmou o atraso e comunicou que até a próxima semana o pagamento estará liberado. Os servidores mais queixosos, que relatam não ter dinheiro nem para comprar o leite das crianças, são os do IPEM e do DER.

No IPEM, a versão é a de que os salários não foram quitados ainda porque os recursos da folha saem de verbas federais que não foram liberadas porque não tinha ninguém na repartição para preparar a papelada e a burocracia, etapas necessárias para o repasse da quantia transferida mensalmente. Não há ninguém, claro, porque a governadora deu uma vassourada sem o menor critério, deixando várias repartições sem diretores, chefias e até ordenadores de despesas.

Lacen vai parar – Servidores do Lacen, Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco, ameaçam parar os trabalhos da instituição nos próximos dias. Segundo informações de funcionários da instituição, o órgão foi o mais atingido pela vassourada da governadora tucana e não tem um só servidor que possa responder pela função de ordenador de despesas. “O Lacen está um caos”, relata um servidor que atua no laboratório há mais de dez anos. Se depender da governadora, o Lacen vai continuar sem promover ações de vigilância de saúde e área laboratorial e também sem coordenar a rede estadual de laboratórios de saúde pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário