Com Deus e a Verdade

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Termina fevereiro :Que as águas de março lavem as sujeiras e nos tragam boas notícias sobre o piso salarial do Magistério em Orobó.

 



Em Orobó  a penalidade máxima sobre todos os funcionários  públicos  emputada  pelo prefeito  Biu Abreu  e seu trio, sobrecai principalmente  sobre  o campo da educação  e o time dos professores.  Ano 2022 foi uma grande batalha  pelo reajuste  de 33,24%a que tinham direito.  Foi como se os professores titulares  fossem  expulsos de Campo e um acordo  tivesse sido feito  com os reservas.  Parte dessa gente fizeram um acordo  absurdo onde abriram mão  do jogo ganho, em troca de uma brincadeira  de gandula.  Ou seja, eles aceitaram receber  6 meses atrasados em 18 meses e parte dele perderam o pó  de giz. Foi como se trocassem de campeão  para ter direito a uma pelada. Pois bem virou uma bola de neve. Chegamos  ao final de vevereiro de 2023, com  ainda 10 parcelas a receber  de 2022 mais dois meses de 2023.

Nada disso é  justificável uma vez que se pegar despesas e receitas  do Fundeb  dos 70% a que o professor  tem direito  fechamos o ano com uma sobra de pouco mais de 1 milhão  e seiscentos  mil da Educação  o qual deveria  ter sido usado para quitar a dívida  dos 18 meses e ainda sobraria verba para ser rateada.
Quando  se fala em Educação  em Orobó,  não se inclui  o  professores.  Estes são  exclusivamente usados para fazer a Educação  brilhar  em números de destaque.
Roguemos para que  as águas  de março  lavem a desenvargonhada política  de obscuridade e nos traga boas notícias  no final desse mês  porque janeiro é fevereiro já acabaram e reajuste de 14, 95 % é  lei e deve ser cumprida.  Bora Biu!  Você  que não cumpriu  sua palavra o ano passado, vai prometer o que esse ano? Será que as gandulas  ainda acreditarão  em suas malditas palavras?
Por Madalena  França 

Sem comentários:

Enviar um comentário