Com Deus e a Verdade

terça-feira, 21 de março de 2023

Solidariedade a Professora Valdinha: Já estive nesse lugar e conheço bem quanto corta e fere a dor da Perseguição em Orobó terra aparentemente sem lei...

Ontem assistir a um vídeo comovente na página de Antonio Olímpio, esposo da filha do saudoso Manoel João. Infelizmente não consegui transferir para cá, mas todos podem acessar no facebook dele ou no meu . Como se fosse um filme, me veio a tona tudo que passei nas gestões de Chaparral e cheguei a chorar. Foi um trauma que acho que levarei para o resto da vida, pois lembrar dói, fere, corta minha alma. Só quem passou sabe a dor e consegue também sentir a dor do outro. Minha solidariedade a Professora Valdenice, Valdinha de Mané João, como é conhecida.
No vídeo Tõe seu esposo, educadamente fala do respeito a Democracia, ao resultado das urnas, e denuncia a Perseguição que eles vem sofrendo, começando desde o falecimento de Valdecira, que depois de prestar serviço quase uma vida inteira ao município de Orobó, ao falecer, quase no final do mês, lhe foi negado o salário mensal,, que seria para despesas do velório, quando a lei diz que ao falecer, após o dia 15 do mês, a família do funcionário tem direito a receber o salário mensal. Ele continua dizendo que a esposa é diabética, tem problemas reumatológicos e cardiovascular, que a situação de saúde se agravou muito após ter passado mais de 10 dia na UTI ,vítima da covid, e que as sequelas tem sido dolorosas chegando a paciente a tomar 17 comprimidos diários. Não apresenta no momento, condições para o trabalho e que três médicos especialistas nas enfermidades que ela possui tiveram seus laudos rejeitados, pela junta de Orobó. Queixou-se de interferência do Deputado Chaparral na Junta sem ser médico e disse que estar pronto para procurar o Conselho Regional de Medicina, a Delegacia da Mulher, pois isso são danos psicológicos causados a pessoa humana, e a Justiça Criminal. Onde precisar ir irá para defender os direitos da sua esposa, irá. Não está pedindo um favor, mas requisitando um Direito da funcionária em questão, fazer seu tratamento de saúde sem perder seu concurso. Muito sensato, muito educado, Ele passou um lindo recado baseado no amor, na justiça social e nos direitos humanos e cidadania, mas com luva de pelica deu um tapa na própria família ,onde disse que 90% deles estão junto com uma administração dessas. Entendo também. A indiferença de uma pessoa da minha família a minha dor , doía muito mais do que as patadas de Chaparral e Juliana, a quem ela abraçava. Mas como diz o ditado, cada pessoa se junta com quem é parecida. Família é quem nos acolhe, e as vezes nosso sangue também fica na dengue que nos mata.
Minha Opinião: Eu posso falar dessa dor pois a sentir por dez anos. 
Parabéns
Tõe! Apoiadíssimo. Eu já me vi nesse lugar de perseguida e é horrível! Eu queria ter tido alguém com essa coragem que vc teve. Eu queria ter tido colegas professores que tivessem partilhado a minha dor, como já partilho hoje a de Valdinha de Manoel João . Só quem passou pelas dores que passei e que ela está passando hoje, sabe do que é se sentir Só. Graças a Deus que tinha meus filhos, mas eles não tinham a coragem que você teve. Não por falta de amor a mim, mas por proteção. Muita coisa eu poupava do meu filho, por medo de uma desgraça maior. O deputado Chaparral pode ter dinheiro, pode ter poder, pode ser o cobra, no sentido político, mas perdeu o maior valor humano: A falta de senso de humanidade. Ele é um saco vazio de Deus. O poder e a riqueza dele, lhe faz o cara mais pobre do mundo. Ele esqueceu que não é Deus, embora tenha besta por ali acreditando que ele faz milagres. O dinheiro , o poder dele, compra tudo e muita gente, mas não compra a salvação e o dia que ele se for dessa vida não leva nada, só o peso das maldades que fez a muitos e também o bem que fez a alguns e o direito a 7 palmos como todo mundo na morada final. O poder dele não o faz Dr. E Deus vai mostrar a todos que ele não pode contestar laudos médicos. A justiça pode não ser tão cega assim , quando Deus põe a mão por cima dos seus , pode demorar, mas Ele dá vitória. Se não fosse assim, eu não teria conquistado a minha. Fé, foco e coragem, a batalha é dura, mas não é impossível. Continue lutando por Justiça. Professora Valdinha: Receba meu abraço solidário.
Por Madalena França
 



Sem comentários:

Enviar um comentário