Com Deus e a Verdade

terça-feira, 11 de abril de 2023

Hora do movimento, Piso é Lei ,mais de 100 dias se passaram e Biu Abreu continua dando calote..


 Chegou a hora! Vamos à luta!

O prefeito Biu Abreu e o deputado estão se sentindo muito confortáveis, com o silêncio dos professores sobre a atualização do Piso e a Mídia comprada por eles, publicando inverdades de uma posição de 85% de aceitação . Hoje são 11 de abril, 101 dias se passaram e não dá para ficar parados deixando a situação de 2022 se repetir, quando os professores em atividade perderam 18% de seus salários e os inativos tiveram um reajuste de 6 meses, divididos em 18. Ainda faltam 9 parcelas e quando essa dívida for concluída a última parcela, talvez  não pague mais um almoço de domingo para uma única pessoa. Convido dessa vez aos colegas ativos e inativos a não aceitarem mais um calote em 2023.
Vale organização, palestras, vigília na Prefeitura, Ida a Câmara para estimular os vereadores a cumprirem o papel para o qual foram eleitos, que é a  fiscalização do dinheiro público,  e no último caso representação Judicial. Estamos atrasados nesse sentido. O Piso é Lei, 11.738 e que é válido em todo território Nacional e Orobó é Brasil.
Temos em vista também o fato de que o Professor de Orobó não tem mais nada a perder. Tudo já foi retirado dele, inclusive o Pó de giz. A falta de pagamento do Piso dá improbidade administrativa. A falta de reajuste, fará de Orobó o Município FORA da LEI. Aquele que paga a seus professores o PIOR SALÀRIO do BRASIL, abaixo do PISO e esse não é nosso lugar.
Tá na hora dos professores de Orobó deixar o lugar de "lagartas" sair do casulo , virar borboletas e voar rumo à liberdade e do Prefeito de nome, sair do lugar de "lagartixa" e tornasse o prefeito de fato, assumir suas responsabilidades e arcar com as consequências na falta delas. A falta do pagamento do Piso salarial, tem consequências de perca de Mandato, já que a lei é Federal desde 2008, e afirma que nenhum professor de qualquer lugar do Brasil sendo efetivo na rede Pública, pode deixar de receber o Piso legalizado pelo MEC.
É hora de decisão! Vamos à luta.
Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário