Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Luto pela Educação de Orobó= Terra onde o piso salarial não é pago e os professores são vistos como aqueles que obedecem caladinhos com medo de opressão.




 Desde o primeiro dia de janeiro de 2023, está valendo em todo Território Nacional, o menor salário para qualquer professor que tenha apenas o Magistério e ensine na Rede Pública sendo efetivo, ou estatutário(Concursado), o Piso Mínimo de R$ 4.420,55 ( quatro mil, quatrocentos e vinte reais e cinquenta e cinco centavos) Isso após um desconto de 14%  a 619,00 um profissional da Educação acabaria com um salario líquido de 3,801 real , que depois do desconto do imposto de renda não ficaria mais de 3500 reais , sem contar o que gasta  com material pedagógico e uma série de taxas cobradas nas escolas. Isso para 200 h aulas quem tem 180, ou trabalha no Ensino Fundamental I , cai para menos de 3 mil reais. Mesmo assim, a Terra que se orgulha por ter um deputado estadual e uma prefeitura governada por 3 pessoas, formando  um trio do prefeito, vice e o deputado que ganham 12 mil apenas de gratificação, além de todas as regalias de um salário de mais de 40 mil, acham muito pesado conceder o Piso salarial que é direito em qualquer recanto do Brasil. Em Orobó já tiraram todos os direitos do professor, e nem o menor Piso querem pagar. Riem, debocham, e comentam entre si: Os professores, não reclamam, não estão se importando. Soube que o deputado chegou a dizer:" Não vi nenhuma professora reclamar piso ainda, todo mundo tá calado". Se ninguém reclamou, foi por medo da Ditadura que se instaurou em Orobó. 

Gostaria de informar ao Sr. Deputado Chaparral, que eu estou aposentada, mas tenho Direito ao Piso. E

que ele já deveria saber que" EU NÃO SOU TODO MUNDO" e que não tenho medo de denunciar essa roubalheira que ocorre em Orobó, em qualquer lugar do Brasil. Me aguarde!

O professor de Orobó é o único da Região que está recebendo abaixo do Piso, pois esse Trio da Maldade, está acostumado à Impunidade. Porém um dia é da caça e outro do caçador e neste caso o caçador do meu salário sou eu. Pode apostar que estou procurando a munição para sair desse mato com o coelho na mão.

Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário