Com Deus e a Verdade

sábado, 22 de abril de 2023

Pão e circo armado no Varjão: Biu Abreu quer holofotes para ampliar uma escola municipal...

 Orobó na administração de Biu Abreu/ Chaparral deveria ganhar um prêmio: Sim! O troféu seria na categoria humor às avessas. O atual prefeito virou o homem da piada, que ninguém rir.  Biu Abreu de Orobó, depois de mais de dois anos no poder, ainda não se encontrou na cadeira de prefeito. Mas, numa coisa ele se encaixou ,  no posto de humorista, aprendeu fazer piada ,ou talvez, seja Ele a própria piada. 

Acreditem se quiserem, mas as redes sociais estão cheias de um convite, para chamar o Povo de Orobó com toda família, para ver ele assinar um papel que autoriza aumentar umas salas numa escola que já existe, inaugurada se não estou enganada , há 3 anos atrás. Deve ter ficado alguma sala a ser feita, inaugurada às pressas, para aproveitar o ensejo da  Campanha da mulher de Chaparral a Deputada.

Agora tem que começar as pinturas, ou construção de qualquer coisa, porque 2024 está logo ali e Biu Abreu quer holofotes para as Redes Sociais e aparecer com um bocado de "bobos da corte" para pater palmas ao espetáculo de pão e circo. Afinal, ele precisa passar a visão que se preocupa com a educação para esconder o calote que deu nos professores no final de 2021, quando não pagou o abono do valoriza FUNDEB, de 2022, quando dividiu o reajuste de 6 meses em 18 meses, e de 2023, que até hoje , não legalizou o Piso de14,95% que é Lei Federal e vigente em todo estado Nacional, que deveria ter sido pago final de janeiro.

Perguntar não ofende: O que faz alguém sair da sua casa para cair no ridículo de ir olhar um prefeito assinar um papel para aumentar um pedacinho em uma escola recentemente inaugurada Arranje uma piadinha mais engraçada Sr prefeito, porque essa  não dá nem para rir.


Eita Orobó que perdeu o senso do ridículo! Cadê os seguranças, nas escolas As crianças andam assustadas com os ataques às escolas. " Mamãe é hoje que o homem mal vem" perguntou uma delas a sua genitora. Isso não é piada. É saúde psicológica de crianças em questão.  A educação precisa muito mais que espetáculo deprimente de malabarismo politiqueiro.
Por Madalena França


Sem comentários:

Enviar um comentário