Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 8 de maio de 2023

A audiência do Programa Conversando com o Povo está muito boa, o povo denuncia e os vereadores põe no ar.

 

Sábado recebi visita no horário das 17 horas e não assisti ao programa. Só hoje assisti a reprodução do vídeo. 

Recomendo a todos a assistirem e participar do programa. O rádio ainda é o melhor meio de comunicação por chegar em todo lugar. Parabenizo aos três vereadores: Lúcio Donato , Amilton e Junior de Ubiraci que estão levando as informações ao povo. Mas se você não viu preste atenção nessas informações sobre a gestão desonrosa de Orobó.

Lúcio Donato reclamou com razão que a Gestão Municipal tomou 6 milhões e meio para o povo pagar com 15 milhões, 8 milhões e meio de juros e que pretende investir no supérfluo. Ou seja, um Pórtico para cidade, em detrimento do indispensável como por exemplo, investir numa sala para pequenas cirurgias  no Hospital Severino Távora. Reclamou do mal atendimento a um idoso no mesmo hospital que passou 35 minutos numa sala de emergência com uma dor e os filhos resolveram tirar para Bom Jardim, onde foi atendido com respeito. Ainda afirmou, que em 35 minutos se morre se o caso for urgente. Mas Graça a Deus, deu tudo certo em Bom Jardim. Aproveito a oportunidade também para denunciar um fato que eu achei absurdo. Estive no hospital também, já pronta para tirar minha filha de lá, há 15 dias atrás, pois ela foi com dor pela manhã , recebeu atendimento, mas a dor não passou, então resolvi ir lá, e a encontrei mais de meio dia, ainda com a mesma dor . Depois que cheguei no local, mudaram a medicação , a dor acalmou e ela foi liberada. Mas o que eu vi de grosseiro não foi com ela , mas com  outra paciente. A doutora chegou para uma moça que também estava com dor e disse: "Você não tem cara de doente, você está com olhos brilhantes e cara boa! Quem está doente não tem essa cara." Tive vontade de perguntar a ela - Qual é a Cara da Dor  ? A dor é um adjetivo abstrato. Se sente, não se ver. Continuou a profissional... Vou lhe passar uma ultrassonografia para investigar sua dor. Daí eu disse: Doutora, eu também queria investigar a dor da minha filha. Ainda estava falando, antes que eu concluísse minha fala, ela virou para mim e disse, sua filha é outro caso ,vou passar para ela o exame da borracha. Deu muita vontade de perguntar para aquela senhora, onde ela estudou para ter aquela educação  Pois eu ainda não tinha completado a frase, ela me interrompeu e me tratou como se eu fosse uma ignorante que não soubesse o significado de endoscopia. Eu pedi apenas a investigação, não ditei o exame pois a médica ali era ela. Sai indignada, mas respeitei o local e não retruquei.

Voltando as denúncias do programa: Mais uma vez internautas pedem médico em Manoel de Aprígio - PSF sem atendimento desde janeiro e no Varjão, pois uma mulher não pôde pegar a antena do Governo Federal pois precisava de uma assinatura do médico do PSF, deve ser para comprovação de residência. Lúcio ainda lembrou que o prazo de 10 dias de vários pedidos de explicação a gestão, inclusive do Piso dos professores está acabando e que, se não chegar até Ele ,vai submeter a  denúncia as instâncias Superiores.

Junior- Pediu a limpa do Cemitério e denunciou um fato extremo. Mato cobrindo as covas e ossos descavados expostos. Isso é muito Sério! Ninguém deseja ver restos mortais de seus enti- queridos expostos. Todo mundo paga muito caro para morrer em Orobó. Temos a taxa de cemitério mais cara do Brasil. Junior também cobrou o piçarramento e abertura das  valas na estrada das tabocas em Serra de Capoeira, e o carro novo da Comunidade que está guardado no Espaço 2000. Todo dia vem, mas até o fechamento dessa matéria na Serra não chegou.

Assistindo a missa ontem tocou minha alma com o padre Aluísio pedindo que o ofertório fosse mais generoso para doar a uma senhora que estava com o nome sujo pois a luz foi cortada a 15 meses. Isso foi um ato de amor do padre e uma vergonha para prefeitura. Cadê a Ação Social desse município   Se chegou aos ouvidos do padre, porque não chegou aos ouvidos de quem toma conta do dinheiro do povo  Qual é mais importante gastar 2 milhões e meio para fazer uma entrada da cidade luxuosa, ou tirar uma avó que cuida dos netos deixados pelos pais nas costas dela, do escuro 

São essas coisas que me deixam estarrecida!

Orobó tem uma coisa de passar a mão na cabeça do prefeito. Escuto inúmeras vezes: Coitado! Biu Abreu, não tem culpa, quem manda nele é Chaparral! Pois Ele pode aguardar, que no que me afeta que é o Piso do Professor, vou cobrar todo dia, a Ele, que é de Direito  o prefeito. Se de fato, ele não é nada, então Peça para sair!

Parem com isso! Se ele aceitou ser prefeito para ser administrado pelo ex , ele não é coitado, é cúmplice! E se é cumplice de todas essas barbaridades, é farinha do mesmo saco. Ele não é prefeito amarrado por uma corda. A hora que quiser pode soltar as amarras e assumir seu Posto com dignidade.

Por Madalena França



Sem comentários:

Enviar um comentário