Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Lei de Acesso à Informação foi “estuprada”, diz Lula durante anúncio de medidas de transparência

 O governo federal anunciou nesta terça-feira (16) um pacote de medidas de fortalecimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), que completa 11 anos de vigência, e da transparência pública.


Presidente assinou nesta terça-feira (16) três decretos relacionados à transparência em evento promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) em Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assinou três decretos relacionados ao tema em evento promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília.

Em discurso, Lula fez menção ao dia de combate à violência contra crianças e adolescentes ao se referir à Lei de Acesso à Informação.

“Por isso, não poderia faltar nesse dia de hoje num ato em que a gente veio reforçar e defender uma criança de apenas 11 anos que é a Lei de Acesso à Informação, que foi estuprada há pouco tempo atrás, e que nós estamos hoje recuperando para que o povo brasileiro veja essa criança se transformar em adulto e viver pro resto da vida exigindo que esse país seja cada vez mais sério no trato da coisa pública”, disse Lula.

Da CNN Brasil

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário