Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Orobó- Passa-se o tempo e passam-se Sessões e nada de PL do reajuste dos professores.

 

imagem decorativa
Tem lugar para todo mundo na Casa Legislativa. Menos para os professores Municipais da Rede Pública de Ensino , principalmente se o assunto for Piso Salarial. Todo mundo é bem recebido nessa casa, mas se for professor para falar de reajuste eles fogem como diabo da cruz. A Presidente ontem , estava muito feliz e receptiva. Acolheu com educação o delegado , os Conselheiros Tutelares, e até um professor ,mas ele é de Jiu- jítsu de projeto particular. Se ele recebesse Piso Salarial da Prefeitura, com certeza, também seria tratado como lixo e receberia a Casa vazia, como ocorreu com essa que vos fala, Professora Madalena, Zito Cavalcanti, Everaldo Arruda e Tatiana.

Estamos quase encerrando o primeiro semestre do ano, cinco meses de atraso do reajuste de 14,95% concedido pelo governo Federal. Passa-se o tempo e passam-se sessões e nada do PL que atualiza o Piso, se quer dar entrada na Casa .O assunto de ontem foi importante; exploração sexual de crianças e adolescentes. A palavra foi facultada ao delegado, a todo conselheiro que quis falar, com tempo e sem interrupção de ninguém. Que bonito é saber ouvir! Falou-se muito também da importância da Escola para concertar o mundo. Mas é pesado demais para eles admitirem que escola não é feita só de paredes, crianças e adolescentes, dentro dela, existe o mais importante para educação , os professores! Estes em Orobó, são tratados como lixo:

Sem reajuste, sem resposta, sem transparência, sem cumprimento de Cargos e Carreiras e com direitos  adquiridos assassinados por essa Casa que Maria do Carmo(Lia mãe de Chaparral) chama de Casa do Povo. Que Povo  ? Só se for daquele que aceita tudo calado e não cobra direito deles e Deveres dessa Casa. Povo como professores que se respeitam tem portas fechadas como ocorreu em 2022, onde uma multidão ficou em pé ,no sol e Câmara de portas fechadas, ou na Sessão de um mês atrás, quando todos da situação faltaram sem atestado nem justificativa , ao saber que os professores iriam naquela noite.

Cabe lembrar que a gestão de Orobó precisa ser criminalizada por estar FORA DA LEI-11.738/2008 e pagando muito abaixo do Piso Nacional, obrigatório em todo Brasil. Piso não se negocia. O que se negocia é teto. Ou seja, gratificações adicionais. Fora isso, o que a gestão de Orobó está cometendo é um crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA!

Perguntar não ofende; Com que cara chegarão essa gente nas escolas a partir de hoje ?

Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário