Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 4 de maio de 2023

Os temas principais da Sessão Parlamentar desta quarta-feira foram Saúde e Respeito: Agradecemos a quem respeita o povo e quem luta por Saúde digna em Orobó



A Sessão desta quarta foi polêmica e girou em torno da sessão passada , que não houve por falta de quórum, de 4 vereadores da situação, Paulo Brito estava em Brasília, único com justificativa.  Na ocasião , era dia de luta dos professores pelo Piso salarial e 4 deles foram a Câmara , que por ironia encontraram só 4 vereadores da oposição. Por conta disso, houve Críticas nas Redes Sociais e os faltosos estavam por demais ofendidos, visto que não suportam críticas nem ouvi verdades. A Palavra respeito foi a mais falada. Porém a forma de cobrar por si só, já foi um desrespeito com os ouvintes, que entram nas redes socias e escuta o rádio, para ver se eles votam projetos de interesse do povo e não para escutar bate boca. A vereadora Andrea exigiu muito respeito, mas desrespeitou o colega vereador Lúcio Donato enquanto atrapalhava sua vez de falar. O Vereador Isac em sua fala,  cobrou o que os vereadores de Oposição dizem num programa particular , "O Conversando com o Povo" que é feito aos sábados , pois para a Situação estilo Hitler que ocorre em Orobó, só se pode apresentar elogios a gestão, se tiver crítica tem bate boca e escândalo na Sessão. É um grupo político que não sabe ouvir um não, apenas sim. Tudo que eles falam tem que ser aceito como verdade e tudo que a oposição fala é mentira. Se a isso eles dão o nome de respeito, eu e muita gente entende como Ditadura camuflada em época de Democracia.
No texto de ontem a noite, falei que respeito se dar a quem tem o hábito de usá-lo. Desrespeito é ser eleito para representar o povo e atentar contra ele, toda vez que vota para retirar direitos adquiridos e quando esvazia a Casa por saber que professores vão visitá-la, justamente para cobrar respeito. Desrespeito é quando a gestão a qual faz parte , não responde aos pedidos de vereadores de oposição no prazo legal.
Saúde-  As reclamações feitas pelos vereadores de Oposição, é da população. Eles escutam no dia a dia e cobra no programa ,já que na Casa não dar tempo, por ser 10 minutos cronometrados e interrompidos com balbúrdias de alguns sem Educação, pois a regra é quando alguém fala o outro escuta.
Sou testemunha que a saúde de Orobó é péssima- Eu mesmo uso remédio contínuo para pressão arterial e pré-diabetes e compro, porque no meu PSF não tem. Lúcio denunciou que desde janeiro não se libera um exame de sangue. Eu há mais de 60 dias, deixei dois requerimentos médicos solicitando ultrassonografia e endoscopia e depois de dois meses fiz particular por não ter uma resposta da Saúde de Excelência. Ontem  um paciente me contou na Clínica Mais Imagem que o dele estava retido desde dezembro, cansou de esperar e foi buscar , fez ontem, particular. Outra Senhora de Figueiras disse que demorou horas no caminho pois a estrada para sua comunidade está intransitável. As pessoas desabafam porque não suportam o descaso.
O corajoso vereador Júnior de Ubiraci perguntou em quantos anos foi feito o empréstimo de 6 Milhões pela prefeitura ,dos quais, três milhões será usado para fazer um Pórtico e uma pista de caminhar, que virou piada nas redes, todo mundo perguntando se o Pórtico será de ouro, já que está orçado em 2 milhões de reais, e a Presidente da Câmara ficou calada. Não respondeu uma pergunta de interesse do povo, já que o empréstimo será pago pela população. Não é isso que se entende por RESPEITO com as pessoas e com o dinheiro público.
Agradecemos aos vereadores da oposição,  em especial a Junior e o meu vereador Lúcio Donato que me representa tão bem e tão dignamente, quando cobra Piso de professor, de enfermeiros, estradas decentes, remédios nos posto de saúde e com prazo de validade que não comprometa ainda mais a saúde, exames, médicos.  O papel do vereador é esse e não ser advogado de defesa do indefensável.
Muito Obrigada Lúcio Donato , Junior e até Amilton e David Filho que mesmo com seus estilos calmos não votam contra o povo.
Por Madalena França




Sem comentários:

Enviar um comentário