Com Deus e a Verdade

sábado, 20 de maio de 2023

Prefeito Biu Abreu precisa explicar aos órgãos de Competência da Lei, como conseguiu aumentar a folha de pagamento da Educação em um milhão e meio no último ano...

 

Relembrando: A luta do ano Passado .Era 29/04/22.

sábado, 30 de abril de 2022 

Orobó: Na reunião com o Prefeito Biu Abreu, ouvimos três propostas estapafúrdias que nos pareceu deboche... 

Esta foi a manchete do Blog. no dia 30 de abril do ano passado. Na imagem todos os professores que ouviram Biu Abreu perguntar  ao Contador, esse Senhor de cabelos grisalhos, qual o impacto na folha, caso ele concedesse o reajuste de 33,24% e ele respondeu que acresceria 200 mil reais e a folha se aproximaria de 1 milhão e duzentos mil.
Na ocasião o prefeito nos fez 3 propostas debochadas e acabou consolidando todas suas ameaças. Retirou o pó de giz, quinquênios, ninguém tem mais nada. Porém na continuação da Luta o PL foi refeito e os direitos adquiridos dos aposentados prevaleceu.
Relembrando as Propostas do ano passado:
Proposta 1=  11% e de imediato não se falou em retroativo. Até que Dr. Alex interferiu e o Prefeito aceitou pagar o retroativo a Janeiro, parcelado e 11%  a partir de maio.
Proposta 2- 15% a partir de maio com perdão do retroativo pelos professores

Proposta 3 - a mais  estúpida de todas 33,24 retirando quinquênio e pó de giz. 
Revi a matéria justamente para Perguntar ao Senhor Prefeito Biu Abreu;" Como o Senhor conseguiu aumentar a folha de pagamento da Educação no decorrer de um ano em mais um milhão e meio? Pois a proposta que prevaleceu foi a três e com a retirada do pó de giz que estava o equivalente a 18% o reajuste acabou sendo os 15 % que você oferecia, logo a folha não atingiu o acréscimo de 200 mil! Portanto Você tem que explicar a categoria, a Justiça, o Tribunal de Contas, como foi que você conseguiu aumentar uma folha de pagamento da área da Educação em aproximadamente não sei se para mais ou para menos, um milhão e meio de reais?

Desde dezembro de 2020 que nós exigimos a Folha Nominal de pagamento. A nós não interessa planilhas com números. A nós interessa nomes. Quanto recebeu? Quem recebeu? Onde trabalha? Quem não deveria estar na Folha? Sem isso, não há como provar investimentos do FUNDEB. Se a cada ano, a folha crescer 1 Milhão e meio, nunca vai ter dinheiro para reajustar o salário dos professores. Pois isso daria um percentual de mais 120% e o MEC, jamais dará esse reajuste.

O Senhor precisa é ficar de cara a cara com a Lei, e as instâncias Superiores para explicar essa sua declaração que deu a professores de Matinadas que a atual folha da Educação está fechando em dois Milhões e seiscentos mil.

Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário