Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Se o Tribunal de Contas chegar em Orobó e a lista aparecer, o chão vai tremer...

 

Pode ser que não venha. Pode ser que chegue já. De uma coisa se tem certeza: se a lista aparecer o chão de Orobó vai tremer. Se começar pela Educação , pasta maior, vai encontrar  de A a Z da mais alta elite, a mais ralé. Aqueles que sabem o caminho de uma escola e outros que por lá nem passaram. Quase todo mundo recebe pela Educação. Uma folha que cresce mais de um milhão e quatrocentos mil no intervalo de um ano, sem que os funcionários tenham recebido aumento, não precisa ser um Pitágoras para chegar a uma única conclusão: é fraudulenta, desonrosa ,desonesta e mentirosa!

De 01 a 14 de Junho é tempo de visita do TC aos municípios. É hora das autoridades fiscalizadoras serem encontradas, e ter informações que possam dar uma direção por onde começar. Em Orobó, nada mais obvio que  começar os trabalhos pela folha de pagamento da educação. Um município que está devendo o Piso ao professor, não pode ter uma folha de pagamento na Educação de 2.600 mil como declarou o prefeito "mentirinha" Biu Abreu, se ano passado não chegava a um milhão e duzentos mil.

Ainda ontem houve uma reunião no Centro Severina Bezerra, que embora toda desencontrada e mal organizada, sem o conhecimento de todos os professores, alguns chegaram ao destino e receberam a ilustre presença do vereador Lúcio Donato, ao qual , agradeço de coração por todo esforço e disponibilidade que tem tido de estar sempre defendendo o povo, todas as categorias de servidores de Orobó, em especial a nós professores. Obrigada por tudo e por tanto!

Embora eu não tenha comparecido a reunião, por todos esses desencontros, fiquei sabendo que a conversa foi proveitosa e que na falta de uma resposta ou da omissão a qualquer diálogo por parte do governo Municipal, o caminho deve ser a judicialização. Mas, por ser o dinheiro do FUNDEB verba de cunho federal, é necessário ir além da Comarca de Orobó. Que tal começar acessando ao TC? 

Sabe-se que em Orobó está tudo errado! Os indícios são muito importantes. As provas ficam por conta das autoridades competentes. Se você tem na sua comunidade, indícios de irregularidades, denuncie! As denúncias são deveres que o bom cidadão devem cumprir, para elucidar o problema da criminalidade. A averiguação e a identificação dos fatos, não cabem ao cidadão , mas aos Órgãos de Justiça. Sabe de alguma pista que leve a resolver um crime?  Não se cale. Limpar o mundo da lama da corrupção, é mais que dever, é uma obrigação do cidadão de bem.


Por Madalena França 



Sem comentários:

Enviar um comentário