Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 7 de julho de 2023

Em Orobó a farra com o dinheiro público é constante: Turma de políticos e seguidores passeando na Fenearte em Recife

 

         Todos os anos artesãs de Orobó expõem na Fenearte  , feira onde vendem produtos diversos, empreendedores  de todo Brasil. O flivolitê  de Orobó sempre foi destaque e isso não é mérito de nenhum político, mas de um grupo de artesãs que iniciaram seus trabalhos em Caiçaras, como Dona Rosa Pereira, Naninha de Sebastião Chico, entre outras. D. Zefinha de Zé Francisco, apoiou muito essas Mulheres, e as ajudou a expor seus produtos nessa feira, desde os anos 2000. Desde então, eles seguiram elevando o nome de Orobó para todo o Brasil e tem até exportado para fora dele. O que chama atenção é um grupo de políticos de Orobó se aproveitando da situação, para ganhar holofotes. Essa turma toda usou o dinheiro do próprio bolso para esse passeio, ou está sendo beneficiada pelo dinheiro público para o  laser pessoal?

A professora  rosa choque,  está em todos os lugares, onde vão prefeitos e vereadores. Uma professora tem tanto dinheiro assim, para rodar os 4 cantos do município e fora dele, com o próprio salário? É inacreditável! O professor de Orobó recebe muito mal e está abaixo do piso salarial, não reajustado até hoje. Para ela estar aparecendo em todas as festividades se pago com seu dinheiro teria que receber o equivalente a uns10  pisos salariais! Isso tem nome , e é farra   com o dinheiro público, e oficio de bajulador, ou baba ovos como é chamado na linguagem popular. Além disso essa mulher não trabalha em lugar nenhum. O trabalho dela é seguir a turma (políticos) a todos os lugares. Será que abriu mão dos seus concursos na Educação ? Ou recebe do FUNDEB para bajular? isso precisa ser investigado!              

Enquanto isso, também rola nas Redes Sociais precisamente na página Orobó Pra Frente, denúncia de Ambulância da saúde de Orobó fazendo transporte de pessoas (aliadas) no aeroporto de Recife,  para fazer viagem de férias de Julho. Um absurdo que envergonha toda pessoa que que sofre e tem realmente necessidade. Quando adoeço , me sacrifico e pago consultas com especialistas como ontem tive que recorrer a um profissional da Saúde e paguei duzentos e dez reais da consulta. É revoltante pagar impostos e ver parte do seu salário sendo roubado por uma associação  criminosa ,enquanto se exibem todo dia nas redes sociais farra com o dinheiro do povo. Pois enquanto eles usam na diversão tem gente hoje que não tem um quilo de frango em casa para dar comida aos filhos. Não é porque tenho o que comer que vou deixar de me indignar com uma situação tão repugnante como essa.
Perguntar não ofende: Onde funciona a Secretária de Meio Ambiente de Orobó? O Secretário trabalha
Quais as ações dessa secretaria que eu desconheço



Orobó é um desastre em todos os sentidos!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário