Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Governo Federal depositou os precatórios do FUNDEF desde o final do mês, mas Raquel ainda não se pronunciou: Sintepe cobra o pagamento




 Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog do Magno Martins

Postado por Madalena França

O Sindicato dos Profissionais em Educação (Sintepe) tem cobrado ao Governo de Pernambuco a divulgação do cronograma de pagamento da segunda parcela do Fundef. O montante de R$ 1,4 bilhão já está na conta do Executivo Estadual desde o fim do mês passado, mas até o momento não há nenhuma sinalização de quando terá início o repasse do saldo aos professores com direito ao valores do fundo. 

De acordo com o Sintepe, a data limite para o pagamento aos beneficiários finais é de 60 dias após a confirmação do dinheiro na conta do Estado de Pernambuco. Na Mesa de Negociação, o Governo do Estado garantiu ao sindicato que não iria chegar ao limite dos 60 dias. Ao mesmo tempo, não deu retorno às constantes solicitações do Sintepe de publicação de um cronograma de pagamento. 

“O Sintepe vai tomar as providências cabíveis para que o assunto seja resolvido. Assim como a União tinha até 31 de dezembro deste ano para depositar os valores na Conta da Justiça, mas o fez em 29 de junho, exigimos que o Governo do Estado repasse os valores para quem é de direito o mais breve possível”, afirma, em nota, o sindicato.

Sem comentários:

Enviar um comentário