Com Deus e a Verdade

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Orobó : Sessão da impunidade, da bajulação e da irresponsabilidade dos ditos representantes do povo...


 Assisti a um espetáculo deprimente via internet. Na noite de ontem em Sessão extraordinária foi analisada e votada as contas do ex-prefeito, hoje deputado Chaparral, referente ao exercício 2020. Ele estava presente, bem como sua esposa a prefeita Juliana, e de fato, um direito deles. As contas foram aprovadas por 7 votos a 03, ( votaram contra Amilton Oliveira, Junior de Ubiraci e Lúcio Donato),  o menino David Filho faltou a sessão.(fugir de responsabilidades, também não é um bom indicativo).
Orobó a mais de uma década, vive na impunidade. Chaparral governou por 8 anos e sai ileso com todas suas contas aprovadas. A vergonha principal de Orobó nem é o Executivo e sim os vereadores. Pois não haveria consolidação da desonestidade política, se houvesse uma Câmara responsável e fiscalizadora. O Tribunal de Contas não vive no município, não sabe de desvios de dinheiro , ou de infiltração de pessoas fantasmas na folha de pagamento. Ele avalia tecnicamente. Para isso, basta qualquer município ter contadores inteligentes o suficiente para balancear receita e despesa. Não importa se as notas fiscais são frias, se funcionários são fantasmas, se a obra gastou realmente o que está na licitação. Para o TCE o que importa são as provas. Se elas são falsas, a Câmara se vire para provar. Pois o papel  fiscalizador é dela. Assim vereadores oportunistas se elegem num partido e já amanhecem na situação. Ao prefeito cabe comprar a maioria e pronto sai com todas as contas aprovadas.
O vereador Lúcio Donato fez uma acertada explanação do porque estava votando contra, e nele deu o exemplo do roubo do IPREO. Na sua explanação ele não acusou o ex- prefeito, apenas disse que 4 laranjas foram presos e soltos em seguida, que a sobrinha do atual prefeito está trabalhando na prefeitura salvo engano é em Umburetama como cidadã de bem. Dois milhões e seiscentos mil voou da conta dos Servidores público, o funcionário ficou no prejuízo. QUEM ERA O PREFEITO_ em 2018 o prefeito era Chaparral, mas o TC nem notou esse rombo nos cofres públicos. As ressalvas recomendadas foram dadas em todas as contas, o prefeito saiu inocentado pelos vereadores, muito elogiado e com grande girândola de comemoração. Parabéns pra Ele! E que se dane o povo que não sabe votar.  Ouve vereadores que rasgaram elogios. É com muito orgulho que voto nas suas contas. Disse Andrea de Matimadas e Wallace. Quanto Orgulho!
Foi com orgulho também que os 7 vereadores da situação degolaram todos os direitos dos professores de Orobó, é com orgulho também que eles seguem Biu Abreu, que até hoje sonega o Piso salarial dos professores, é com orgulho também que eles acobertam dezenas de fantasmas na folha de pagamento da educação, e é com orgulho e na contra mão de toda essa roubalheira que eu bato palmas para meu vereador Lúcio Donato, para Amilton do Sintraf e para Júnior de Ubiraci, que nunca envergonharam quem neles votaram. Cada um tem o orgulho que quer, de acordo com seus valores. Eu me orgulho de ter votado num homem honesto que não se vendeu e nem se cala diante dessa situação de ilícitos e impunidade. Obrigado Lúcio Donato! Você me representa.
Quando começar chegar as contas de Biu Abreu, com essa Câmara que temos virá MAIS VERGONHA E MAIS ORGULHO.
Cabe ao povo e somente a ele, criar vergonha e aprender a votar, sem vender voto. Pois votos vendidos tem consequências. E o resultado, é sofrimento do povo e a farra daqueles que vivem ilicitamente. O Povo entra na política sem um cavalo pra andar, em poucos anos é trilhardário e honesto. Isso que é sorte!
Por Madalena França




Sem comentários:

Enviar um comentário