Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Chaparral: o pesadelo dos professores de Orobó agora diz ser defensor da Educação do estado de Pernambuco. A piada que ninguém riu...

Algum filho de Deus  puderia avisar a esse deputado sem noção  que para ele falar em Educação ,  deveria primeiro  aprender o que é  respeito  pelos professores  e demais servidores  que fazem a Educação, ou ele é  tão  desavisado que ainda não entendeu que sem professores  não existe  Educação?
Esse Senhor  esteve prefeito  da cidade de Orobó  em Pernambuco por 8 anos de fato. Colocou para sucessão um pau mandado dele e como um estelionato político governa nos bastidores.  Desde 2013 quando assumiu a prefeitura que os profissionais da Educação  só têm prejuízo: projetos  e mais projetos  enviados a Câmara  por ele, desmancharam o PCR  e a cada um era um prejuízo  a mais: até  a gratificação do Magistério  chamada po de giz ele mandou cortar e por final   ,a dois anos não paga o Piso. Já é  agosto  e os 14,95% concedido  pelo Governo Federal  não foi repassado.  Resumindo,  o dito cujo, é  o pesadelo dos profissionais  da Educação .  As cidades onde ele tem influência  política  como Orobó,  que ele governa  por baixo dos panos, Casinhas onde a mulher dele governa, e Bom Jardim  onde ele tem ligação  de amizade com o prefeito , nenhuma  está  cumprindo  com o Piso salarial  do Magistério. E Orobó  ainda é  pior, porque  aqui não tem plano  de Carreiras,  desfeito pelos vereadores  inimigos  da Educação  que o obedecem cegamente.  4 da oposição  são  votos vencidos, já que ele manda nos outros 7.
É  escandalosa  essa declaração  dele que defende  a Educação.  Em sua primeira  votação  de Peso, Ele votou contra os professores  diante de uma barulhenta e revoltada plateia  do SINTEPE (sindicato  dos professores  de Pernambuco) que gritavam:vergonha, vergonha,  vergonha  e o vaiavam insistentemente  .Ele e os outro que votaram contra o Piso dos professores sairam da Assembleia  debaixo de vaias e gritos de inimigos  da Educação. A reação  dele foi rir diante as vaias. O vídeo  rolou na página  do SINTEPE  por muitos dias. 
Agora esse Senhor  deputado  vem as redes sociais dizer que defende  a Educação!!!
Perguntar não ofende: Senhor deputado  me conte como se faz Educação sem professores  já que você  odeia  tanto essa categoria  e desde que se elegeu prefeito  só  a prejudicou? Crie vergonha e assuma que você  não entende de Educação  e odeia professores.  Pernambuco  inteiro  assistiu você  votando contra eles ao vivo e sendo vaiado. Você  agora comprou  uma briga feia com quem defende  a Educação. 
Quando  é  que o Senhor vai deixar Biu Abreu  pagar o Piso dos professores  de Orobó  que está  abaixo da Lei Nacional?
Por Madalena  França 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário