Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

O que fazem a maioria dos vereadores da cidade de Orobó: Cumprir ordens do Deputado Chaparral...

 

A Câmara de Vereadores do município de Orobó possui 11 vereadores. 7 são cumplices de um trio que manda e desmanda no município sem obediência a Constituição, as Leis Federais e o Regimento interno da Casa. Outros 4 fazem oposição. Ou seja , não votam contra a população.

Qual o Papel do vereador na sua cidade amigo leitor?!

Na minha terra Natal, 7 deles tem a incumbência  de obedecer cegamente o que ordena o ex-prefeito e agora deputado, Chaparral. Eles descumprem leis, desfazem leis que garantem direitos adquiridos dos servidores, não fiscalizam nada e  dizem amém para tudo. Além disso, o único que apresenta algum benefício a população dos 7 situacionistas é Paulo Brito. Apesar de ser obediente aos prefeitos (digo aos dois), é inegável que ele corre atrás de algum projeto que beneficia a população. Os vereadores da Oposição fazem requerimentos e pedidos de informação e muitas vezes não são nem respondidos. Três deles tem se destacado na Luta pelo Piso Salarial dos Professores e fazendo um programa Na Rádio 105.9 todos os sábados das 17:00 às 18:00h onde eles denunciam todas as falhas da Gestão através da voz do próprio povo. Eles tem conseguido êxito pois muitas coisas erradas são concertadas após as denúncias ao vivo. Lúcio Donato é um espécie de Líder dos 4 e tem feito denúncias nos Órgãos de Controle da Sociedade. Porém essas denúncias demoram. As vezes passam anos para serem apuradas. Enquanto isso, a população de Orobó está ao Deus dará. As estradas intransitáveis, exames e medicamentos sem execução nos PSFs, muita gente passando necessidade sem as ações sociais devidas, e uma roubalheira escancarada. Licitações no Portal da Transparência evidenciam  a vergonhosa e desmedida mão boba no dinheiro do Povo. Acrescente-se a isso, vários funcionários fantasmas na folha de Pagamento.(alguns do próprio município que recebem sem trabalhar e outros forasteiros de municípios onde o deputado tem ligação).

Hoje são 09 de Agosto . Entramos para o oitavo mês do ano, faltando apenas 4 para fechar 2023. O Presidente Lula via MEC, deu um aumento de 14,95 %, no salário dos professores desde janeiro. Isso transformado em reais, é o equivalente a R$574,92(quinhentos e setenta e quatro reais, noventa e quatro centavos). Onde está o dinheiro dos professores de 2023?! Biu Abreu e seu trio "comeu"! Se fizer  a conta de 7 meses, cada professor com 200 h aulas já perdeu somente esse ano, 4 mil, 24 reais e 44 centavos.

Agora me respondam: Como esses caras tem coragem de chegar na casa de um professor ou de seus familiares para pedir um voto no próximo ano?! Daqui a um ano estaremos em campanha. O que vão dizer esses vereadores ?!Eu retirei todos os seus direitos adquiridos e depois fui cúmplice do roubo de seu reajuste. Perdoe-me pelos 8 ou dez mil que lhe fiz perder. Mas eu preciso ser reeleito. Dei-me o seu voto para o trabalho do roubo continuar!!!

Burrice tem limite ! Se em Orobó não tem, deveria ter e você que é professor, professora deveria começar a falar com seus familiares, para não reeleger nem um dos inimigos da Educação. Todo ano tem reajuste de Piso. Enquanto não derrubar essa Câmara ou pelo menos fazer a maioria que não vote contra os servidores públicos. Como diria Gil do Vigor," Orobó tá lascado"! Não contribua para acabar com você mesmo!

Perguntar não ofende: Qual o projeto, ou requerimento, ou indicação representadas pelos vereadores: Eduardo do Cimento, Andrea de Matinadas, Enistaine Chefe nesses quase 3 anos de Casa ?!Desconheço um rabisco se quer. Aliás, o único que indica alguma coisa é Paulo Brito. O Resto da situação, brinca de ser vereador com único papel, votar contra o povo. Com um agravante, eles votam debochando dos professores. Enistaine e Andrea disseram que não votaria num requerimento de Lúcio Donato que indicava o reajuste retroativo de 2022 em 6 vezes porque em até 18 era melhor, porque Biu iria pagar em 2 vezes. Vou morrer sem esquecer desse deboche de ChefeEnistaine, Andrea de Matinadas e Wallace.

Agora tem alguns fazendo dobradinha com Conselheiros Tutelares. Diz-me com quem andas e eu te direi quem és. Tem uma frase de um pensador que diz o seguinte:"" A tolerância é um crime, quando o que se tolera é a maldade". Quem apoia o que faz essa gestão malvadeza com os professores, não merece meu voto. Porque sigo o provérbio popular: Quem anda com porcos lavagem toma.

Sem comentários:

Enviar um comentário