Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Prefeitura de Orobó e a nota que não convenceu...

 


Esse blog sempre postou e denunciou as inconsistências da Administração dos Governos Chaparral e mais recente, de Biu Abreu. Por conta disso é muito visualizado, admirado por uns e odiado por outros. O que o blog posta são indícios de irregularidades. Ele não tem poder de polícia para provar fatos.
Alguns exemplos aqui muito divulgados foram: O roubo do IPREO em 2018,  A falta de pagamento do Piso dos professores, também postei um fato aqui em que o  PENAE( programa Nacional de Alimentação escolar) onde a Secretaria de Educação de Orobó teria oferecido ao MEC, informações de que todas as escolas Municipais de Orobó eram de tempo integral).
Por conta disso , o Município recebeu mais dinheiro que a população de Surubim, que tem 3 vezes mais alunos. Não sei se foi devolvido nem como se resolveu o caso. O problema na época foi também tido como ERRO DE DIGITAÇÃO. Os milhões do IPREO nunca apareceram, os participantes que foram presos foram dados como laranjas, todos estão soltos, e uma moça parente do prefeito Biu Abreu, hoje trabalha na Rede Municipal na Escola Almirante. É incrível alguém colocar como funcionária pública uma pessoa envolvida no roubo de quase 3 milhões de reais, enquanto não for apurado e explicado. Isso só acontece em Orobó!
Em 12 de Agosto o G1 Portal Globo de TV divulgou uma pesquisa  onde os professores de Orobó teriam recebido mais de14 mil em 2020.  A prefeitura ficou em Silêncio e só depois que os vereadores de oposição colocaram um carro de som na rua pedindo informações , ontem saiu essa nota, assinada por uma Funcionária da Prefeitura  da administração e não pela Secretaria de Educação, a quem pertenceria a responsabilidade pelo erro. É no mínimo estranho que uma pessoa que preenche documentos para o MEC erre tantas vezes. Primeiro foi o caso da merenda e das escolas como INTEGRAIS. Agora que os professores tiveram uma carga horária de 10,5 aulas semanais. Já o Vídeo da Globo fala claramente que todos cálculos para retirada da média salarial foram feitas em cima de 40 h semanais. Quem errou, a globo ou o Município de Orobó A Globo vem sempre em Orobó, por que não chamam para esclarecer essa história ?Mesmo o Salário que eles informaram nessa nota fajuta de que o professor de Orobó recebia  3.806,51 é mentirosa pois em 2020 o Piso era de  R$ 2.886,24.comprovando mais um erro. Em 2021 as prefeituras da Região todas elas receberam um rateio que dependendo da prefeitura, foi de 10 mil a 29 mil como o caso de Buenos Aires na Mata Norte, uma cidade de 10 mil habitantes. Em Orobó o professor não recebeu um tostão e assistiu as colegas de Umbuzeiro receber mais de 12 mil.  Daí se tira algumas conclusões que na minha opinião o que eles chamam de erro, eu acredito ser corrupção e lavagem de dinheiro.
Na minha opinião é preciso investigar e punir quem está cometendo tantos erros e causando tantos transtornos na Educação de Orobó.
Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário