Com Deus e a Verdade

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Atendendo o Ministério Público local e obrigado pelo STF, prefeito Severino , Vulgo Biu lagartixa Abreu, resolve implantar o Piso dos professores de Orobó..

 

Após 9 meses de resistência e insistência dos vereadores de oposição e alguns poucos professores, chegou hoje a notícia da vitória dos professores de Orobó. O prefeito Severino, conhecido popularmente, por Biu lagartixa Abreu, depois de ter mentido por nove meses, travando uma guerra contra os professores, dizendo não ter dinheiro, o STF( Supremo Tribunal Federal) dá veredito final, sobre a constitucionalidade da Lei 11.537/2008 que dispõe do reajuste anual do Piso do Magistério aos professores de todo o Brasil. Sem saída e pressionado pelo Ministério Público local, o Prefeito Severino Pereira, viu-se obrigado a cumprir a lei sob pena de perca de mandato e ficar inelegível por improbidade administrativa. Desta feita,  decide então responder ao Promotor Dr. Thiago Meira, que implantará o Piso do Magistério com retroativo até 31 de dezembro como recomendou o STF.  É Senhor prefeito, Eu sempre lhe avisei:" Ninguém é maior que a Lei"! Você e nenhum prefeito corrupto pode desobedecer a Constituição Federal e ficar impune. Demora, mas a Justiça chega e ela é para todos. Como disse o vereador Junior. Cuidado com Xandão! Resta saber porquê se o dinheiro vem desde janeiro, por que esperar pagar os retroativos até 31 de dezembro  ?!
Libere nosso dinheiro todo de uma vez. O objeto que se comprava em janeiro com cem reais por exemplo, em 31 de dezembro tem outro valor. Que tal nos devolver automaticamente, se está em sua posse há 9 meses! Por que esperar até 31 de dezembro?!

Aqui abro um parágrafo para agradecer a incansável luta do meu vereador Lúcio Donato de Mesquita, Júnior de Ubriraci e  Amilton do sintraf, que foram incansáveis na cobrança, na Câmara , na rádio e nas denúncias nos órgãos competentes. Obrigada! Obrigada! Obrigada! Estamos Juntos! Sem deixar de homenagear a mim mesma, Professora Madalena França, que durante esse tempo todo, fui implacável nas denúncias nesse blog que chega em todos os lugares do Brasil. Obrigada pela coragem e parabéns para mim! Aos pouquíssimos colegas de profissão, que se esforçaram para que todos os professores recebessem o mérito dos nossos esforços, de dar a cara a tapa, buscar os órgãos competentes enquanto um bando de inúteis se abraçavam e tiravam fotos  com nossos algozes, larápios do dinheiro público. A prova está aqui:" O dinheiro apareceu! Agora vão pagar, mesmo que obrigados."

Mesmo assim ,recomendo aos vereadores que as denúncias a PF continuem e que sejam punidos os fantasmas na folha da Educação, para que sirva de exemplo aos anos futuros. Quem roubou ou usufruiu do dinheiro da educação sem a ele ter direito , que sejam punidos e os prejuízos  ao erário público, devolvidos.

Que os 7 vereadores inimigos da Educação sejam esquecidos e jogados na lata do lixo do esquecimento, quando o assunto seja voto dos professores e seus familiares, e que todos criem vergonha e nunca digam que recebemos nosso Piso com ajuda deles, mas que assumam o  desprezo com que tratam a classe dos professores. Ninguém jamais vai esquecer todo o mal que nos causaram. Votar obrigado pelo STF, não é votar a favor!

Obrigada a Oposição. Em especial Lúcio Donato, sem você , como diria Gil do vigor, Orobó estaria "LASCADO"! DEUS TE ABENÇOE, TE GUARDE E TE LIVRE DO MAL, TODO TEMPO! OROBÓ DEVE MUITO A SUA CORAGEM E HOSNESTIDADE DE HOMEM PÚBLICO! OBRIGADA JUNIOR E AMILTON ; JUNTOS MELHORAREMOS OROBÓ! OBRIGADA AO MERITÍSSIMO DR. THIAGO MEIRA, UM PROMOTOR IMPACIAL E AMIGO DA LEI. OBRIGADA A PROFESSORA TATIANA GUERRA, VOCÊ TAMBÉM É PARTE INTEGRANTE DESSA VITÓRIA!

Por Madalena França( Professora)!











Sem comentários:

Enviar um comentário