Com Deus e a Verdade

domingo, 24 de setembro de 2023

Conheça as principais novidades políticas da Região, segundo o Blog do Agreste

 



Surubim – Ex-prefeito por dois mandatos, Flávio Nóbrega (PSDB) cumpriu agenda, esta semana, em Brasília (DF), em ritmo de gestor. A própria legenda do médico nas redes sociais prova que disputar o comando da Terra da Vaquejada no próximo ano é fato: “Estudar, planejar, entender e organizar a retomada da parceria de Brasília com o município de Surubim”. No último pleito, ele perdeu por uma diferença inferior a 1% para Ana Célia (PSB). Nóbrega tá no jogo.

 

Machados – O prefeito Juarez Rodrigues (Avante) está vendo pouco a pouco aliados entregando cargos comissionados e contratos, e pulando para outros grupos políticos. Até o locutor dele abandonou o barco. Não se fala outra coisa na cidade a não ser as deficiências da gestão e a incapacidade política de articulação. Uma fonte dos bastidores da prefeitura revelou que tem um vereador da base pensativo sobre continuar ou não dando apoio ao bananeiro.

 

Cumaru – Sem alarde, o ex-prefeito Eduardo Tabosa (PSD) vem costurando e firmando parcerias políticas para voltar a disputar a gestão municipal na eleição de 2024 pelo campo das oposições. Trabalhando nos bastidores, ele já conquistou apoio de políticos, comerciantes e sindicalistas. Enquanto Tabosa solidifica a pré-candidatura, a prefeita Mariana Medeiros (PP) ainda não oficializou o nome que vai disputar a sucessão pelo grupo da situação.

 

Limoeiro – O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel do Mercadinho (PODE), tem assumido dia a dia a postura de pré-candidato a prefeito pelo campo das oposições. As agendas políticas dele estão mais intensas, enquanto outros nomes cotados apenas ensaiam. Pela situação, o prefeito Orlando Jorge (PODE) conduz a gestão sem perder a mira política de 2024. O atual cenário sinaliza que a polarização entre os dois começou a ganhar forma. 

 

Carpina – Nicinha Botafogo, filha do prefeito Manoel Botafogo (sem partido), assumiu a presidência municipal do partido Solidariedade. A articulação foi feita pela vice-presidente nacional da legenda, ex-deputada Marília Arraes, que, mesmo com a derrota, segue ativa politicamente de olho nas eleições municipais. Essa aproximação de Marília com os “Botafogos” azedou de vez a relação com os “Gouveias”, os quais foram braço direito dela na campanha de 2022.

 

Recife – A solenidade de posse de Antônio Coelho (UB) como novo secretário de Turismo da Prefeitura do Recife se transformou, em alguns momentos, em palanque eleitoral. Nada estranho, pois marcou o retorno dos “Coelhos” a uma gestão do PSB, sigla que eles tanto criticaram na eleição passada. Com o discurso coletivo combinado de somatório de forças em prol da capital e do estado, os "Campos" e os "Coelhos" voltam a comer no mesmo prato.

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário