Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Danilo Cabral: “Proteção social é um direito e não um favor para ninguém”

 

A importância do apoio aos profissionais e instituições que atuam no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi o mote da participação do superintendente da Sudene, Danilo Cabral, na XV Conferência Estadual da Assistência Social, realizada no Recife, hoje. “Quando a gente fala de Sistema Único de Assistência Social (SUAS), estamos falando de redução das desigualdades”, disse Danilo

O encontro reuniu representantes de vários municípios pernambucanos para discutir propostas e políticas para a Conferência Nacional da Assistência Social, a ser realizada em dezembro deste ano. Um dos principais instrumentos de governança promovidos pelo Governo Federal neste campo é o Sistema Único de Assistência Social, instituído em 2055 e regulamentado pela Lei 12.435/2011. O SUAS é responsável pela gestão da assistência social envolvendo a União, estados e municípios e promove a territorialização da proteção social por meio de unidades como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).

“As conferências de assistência social são parte da evolução da democracia, do que foi construído de forma constitucional. Os fóruns têm esse papel. O SUAS sempre teve na sua marca a resistência e a luta. O reencontro da conferência é com a reconstrução do Brasil”, discursou Danilo Cabral. O gestor participou da cerimônia de entrega do Prêmio Ana Farias, que reconhece práticas exitosas de instituições, gestores, trabalhadores e pessoas físicas na área de gestão social. Na ocasião, o superintendente conferiu placa de homenagem ao Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social em Pernambuco (Coegemas), representado pelo representante da entidade, Mallon Aragão.

Do Blog do Magno Martins

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário