Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Em Orobó é arrocho! Foi votado um auxílio federal aos enfermeiros, onde a prefeitura se isenta de qualquer responsabilidade na falta de verba

 



Mais uma Sessão lamentável ocorreu ontem na Casa Legislativa de Orobó, onde impera o ódio por qualquer melhoria para servidores, quando se trata dos 7 votos da situação. Os vereadores de Oposição em especial, Lúcio Donato, sempre apresentam emendas para os projetos no sentido de melhorar e sempre votam contra ou dizem ser inconstitucional. Como entendo pouco das causas da saúde, posso apenas dizer que, mais uma categoria de servidores saiu insatisfeita. Foi mencionado enfermeiros que ficaram de fora, diminuição da folga que eles tinham e aumento das horas de trabalho. A gestão de Orobó não tem nenhuma responsabilidade com o salário dos enfermeiros, técnicos e parteiras, o auxilio é federal, a responsabilidade deles é apenas de exigir mais sacrifícios, mais trabalho. Muito prazeroso para eles, que sentem prazer com a dor dos servidores. No Final a enfermeira Isabelle falou e deixou claro que eles podiam fazer melhor e que não há nenhum impedimento constitucional de qualquer município ajudar os trabalhadores da saúde.

Em suas falsas declarações dizem os vereadores quando vão falar:" eu gostaria de votar por melhorias ,mas é inconstitucional." O Dr. Wallace chegou a dizer; " nós não estamos retirando Direitos, apenas adequando a constitucionalidade". Muito bem Dr. ;Parabéns para você! Como advogado você sabe que é inconstitucional a retirada de direitos adquiridos, por mais de 5 anos de qualquer trabalhador. Espero que Vossa Excelência continue dentro das linhas da Constituição e principalmente seja homem o suficiente para reprovar o PL que destrói completamente a carreira dos professores de Orobó. Você mais do que ninguém ,  como advogado, sabe que Piso é a base salarial onde começa a carreira dos professores, direito mínimo, Carreira é a soma de títulos e tempo de serviço. Se Vossa Excelência  e seus companheiros votarem sim a esse projeto que foi lido na Câmara, estarão completamente desmoralizados pois está gravada em sua fala ,que vocês não retiram direitos cumprem a Lei. Todos sabem que vocês faltam com a verdade e por várias vezes retiraram direitos dos professores, logo vocês não nos representam. Representam a vontade do deputado Chaparral , de Lucio Silva e de Biu Abreu."

Outro Ponto alto da Reunião foi a leitura de um ofício do Vereador Paulo Brito pedindo Direito de Resposta no Programa Conversando com o Povo de Orobó. Segundo Ele, por ter tido falas dos vereadores em seu desfavor. Na minha opinião uma Palhaçada! O programa é na FM Orobó que tem como  diretor Lúcio Barbosa, logo o vereador se quer Direito de resposta ele mesmo enviasse a instituição, e não protocolar na Câmara para ser lido em público no sentido de Aparecer e jogar o povo contra os vereadores que defendem os direitos da sociedade. A política de ódio pelo povo não é da oposição que nos defende é de quem faz conluio para prejudicar servidores e não quer que suas maldades sejam expostas.   Eu assisto ao programa religiosamente todos os sábados, nunca ouvi nenhuma palavra desrespeitosa de um vereador para com o outro. Diferenças de opinião não significa ofensa. O problema de vocês é não aceitar críticas. Pois aqui ,lhe dou o direito da resposta que você quiser. Quer me conceder uma entrevista? Eu vou agora lhe perguntar se você também vai votar para destruir a carreira dos professores mais uma vez ,como fez o ano passado retirando o pó de giz. A sociedade tem que saber que vocês votam contra o povo, que vocês não fiscalizam o emprego do Dinheiro Público, que vocês sabem da podridão das licitações extravagantes, dos funcionários fantasmas expostos no Portal da Transparência, e vocês fingem não saber. Isso não é ofensa. É verdade que dói porque lhe atinge.  Se a imprensa , se os vereadores da oposição não mostrarem a verdade ao povo, próximo ano se elegem mais uma vez a maioria dos que tem dinheiro por ser a favor dessa Politica da condutopatia. Querer a qualquer custo vencer eleições com dinheiro do povo é uma doença. E como fica o Povo?! Sofrendo por mais 4 anos!  Só se tem prefeito corrupto se tiver uma câmara de maioria conivente. Onde se tem uma Câmara de vereadores que a maioria é honesta, é impossível ter um prefeito corrupto, caso haja, ele é deposto. Portanto ,você e seus pares não se isentem e nem se declarem inocentes por esse desgoverno de Orobó.

Por Madalena França




Sem comentários:

Enviar um comentário