Com Deus e a Verdade

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Prefeito de Água Preta é preso em operação da Polícia Federal


Do Blog do Agreste 

Postado por Madalena França



Prefeito de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, Noé Magalhães (PSB) foi preso pela Polícia Federal na Operação Dilúvio. No momento da abordagem, o político estava num apartamento de luxo, no Bairro de Boa Viagem, no Recife. Responsável pelas investigações, a Polícia Federal informou que a operação busca combater crimes de desvio de dinheiro público, agiotagem e lavagem de dinheiro. Agentes públicos, servidores municipais e empresários são alvos.

 

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além de um de prisão preventiva, tendo o prefeito como alvo. Por meio de nota, a PF detalhou que, somadas, as penas máximas podem passar dos 40 anos de reclusão. Na primeira fase da operação, em maio, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em diversos endereços ligados ao grupo investigado, passando por Água Preta, Cabo, Catende, Gravatá, Jaboatão, Palmares, Paulista, Recife e Tamandaré. 

 

A ação contou com o apoio de técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) da Receita Federal. Ainda na nota, a PF, “o nome da operação, extraído de uma passagem bíblica, faz referência ao meio utilizado por Deus para fazer desaparecer da terra os vícios humanos, no caso presente, a malversação dos recursos públicos”. No apartamento de Noé Magalhães, os policiais federais encontraram um cofre numa área isolada por armário falso (vídeo abaixo).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário