Com Deus e a Verdade

sábado, 7 de outubro de 2023

A Coluna politicafé do Blog do Agreste trás as notícias políticas regionais

 

Sábado é dia de "Politicafé", sua dose de informação política


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. Um papo objetivo sobre o cenário político acompanhado do velho cafezinho. Boa leitura!

 

Vitória – Por força de lei, a Secretaria de Agricultura passou à nomenclatura Agricultura, Pesca e Aquicultura. A aposta do prefeito Paulo Roberto (MDB) é emplacar um programa de aquicultura familiar, ou seja, a criação de peixe nas comunidades de base. Ele prometeu que a gestão vai garantir a perfuração de tanques e o apoio técnico para que o mercado do peixe seja a “nova indústria” do município. O discurso do gestor foi motivador, agora é transformar as palavras em ações.

 

João Alfredo – A gestão do prefeito Zé Martins (sem partido) vem sendo bombardeada nas redes sociais em decorrência do cancelamento do Festival da Cultura, o qual coincidia com a emancipação do município, sendo um dos eventos mais tradicionais. Apesar de a programação de aniversário contar com inaugurações e alguns momentos culturais, as críticas pela não realização do evento estão repercutindo bem mais, e refletindo em pontos negativos politicamente.

 

Paudalho – O prefeito Marcelo Gouveia (PODE) reagiu rapidamente após o rompimento do vice André Viana (UB). Gouveia promoveu uma série de encontros com vereadores e correligionários para debater 2024 e evitar outras saídas. Em todos os encontros, a secretária de Educação e pré-candidata a prefeita, Paula Frassinetti, esteve ao lado dele. Enquanto isso, Viana também iniciou articulações com nomes de oposição. O movimento do “popstar” acendeu o sinal de alerta.

 

Lagoa de Itaenga – Empresário do segmento de internet, Dimas Natanael (REPU) vem garimpando espaços como pré-candidato a prefeito. Uma das opções do campo das oposições, ele vem articulando correligionários em torno do projeto político. Uma fonte explicou que, tradicionalmente, quem tem mais condições vai para disputa contra a máquina. E é isso que Natanael vem fazendo: reunindo condições. Contra os “Moinhos”, pesa a mesmice da família no poder.

 

Limoeiro – O vereador Marcos Sérgio (MDB) assumiu, na Câmara, o protagonismo cultural. A antecipação dos trâmites da votação da Lei Paulo Gustavo a pedido dele reduziu a espera em quase duas semanas, o que refletiu na antecipação do lançamento dos editais. Ele também colocou o gabinete à disposição dos artistas para ajudar, sem custo, na elaboração dos projetos, visto que muitos, infelizmente, não têm conhecimento técnico para elaboração. Ficou bem na fita com os fazedores de cultura.

 

Casinhas – A prefeita Juliana de Chaparral (UB) vem enfrentando protestos de professores nas ruas e nas redes sociais. O mais recente ocorreu esta semana, inclusive, com cartazes, carro de som e apitos nas portas da Secretaria de Educação e da Prefeitura. Os educadores cobram pautas que vão de aplicação do piso à melhorias estruturais e pedagógicas. Em ano pré-eleitoral, esses movimentos estão sendo “prato cheio” para oposição marcar território. 

Madalena França via Blog do Agreste

Sem comentários:

Enviar um comentário