Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Até quando a presidente da Câmara de Orobó, Lia mãe de Chaparral ,continuará debochando dos professores?!

 


Quem acompanha esse blog há vários anos, sabe bem que esse veículo de comunicação, hora converge, hora  diverge de opiniões políticas de agentes públicos locais. Nunca tive político de estimação. Tá certo? Aplausos!  Tá errado? Repudio!  Nem sempre toda a situação está errada e nem  sempre, a oposição está inteiramente certa. Não existe blogue inteiramente correto e nem errado. Afinal, por trás de um blog, existe um ser humano que escreve. Seres humanos erram ,embora tentem acertar mais do que erram. Mesmo não tendo a intenção, acertamos e erramos. Sou blogueira, não infalível ! 
Ninguém pode me acusar de Intolerância ou aversão a Maria do Carmo, Lia mãe de Chaparral. Dois motivos explicam esse certo respeito: O primeiro é que eu queria muito bem ao pai dela , Sebastião Urbano. Então; não era por ela,  era por ele. Sabe porquê? Gratidão! Coisa que poucos reconhecem. Foi o velhinho que me deu meu primeiro fardamento escolar.
Porém o limite da tolerância acabou! Enquanto ela defendia o filho, era tolerável. Eu sou mãe. E sendo mãe, sei que uma mãe defende sua cria a qualquer custo, mesmo que ela esteja errada. Nos presídios, mesmo que os filhos sejam ladrões, assassinos, vagabundos, não faltam mães em lágrimas nas visitas de fim de semana. Mãe é mãe ! Foi o que eu sempre disse e respeitei. Acontece que Lia não tem perdão, porque ela pariu Chaparral, não foi Biu Abreu!  Chaparral Passou o bastão da associação criminosa para  Biu Abreu.
Lia você como professora, tome vergonha na sua cara de votar contra a lei municipal que trata da carreira do professor e depois passar minutos falando de missão de Professor, de importância de professor, de Parabéns ao professor! Lave a boca para falar de nós! Foi em suas gestões como presidente da Câmara de Orobó, que os professores viram todos seus direitos serem reduzidos a pó. Maldito seja o professor efetivo que for nessa festa fantasiosa e imunda que vocês estão preparando, para ver se reparam 1% da maldade que Você, Paulo Brito, Eduardo do Cimento, Isac,  Enistaine o chefe da falsidade, , Wallace e Andrea causaram a carreira dos professores nas suas duas gestões de Presidente. Lia tenha um pouco de humanidade! Isso aqui é uma passagem. Todos vamos prestar contas a Deus dos nossos atos. Já que você nos prejudicou tanto, tente pelo menos, não atiçar ódios, debochando como você fez ontem. Nenhum professor quer seus Parabéns! Leve ele a Deus daqui a uns 50 anos,  quando você estiver que prestar contas dos seus pecados. Deboche é muito feio! Você é uma Senhora! Não tem nem idade para isso!  Ridículo o que você fez na Câmara ontem, tentando se passar por protetora do professor. 
Como pode causar todo tipo de mal aos professores e depois ir debochar na Câmara fazendo homenagem de Parabéns ?!
Eu até aceitaria seus parabéns, se eles viessem acrescidos da frase: "Parabéns professores, depois de nós vereadores ter retirado todos seus direitos, vocês continuam se doando a Educação! Nos perdoem por tamanha maldade"!
Talvez assim você fosse vista como gente !
Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário