Com Deus e a Verdade

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Atenção! Educação de Orobó ganha uma página dolorosa mas especial na luta pelos professores: 4 vereadores protocolam CPI para apurar possíveiss desvios no FUNDEB

 

A Educação de Orobó ganha uma vergonhosa e inédita página na sua história, por um lado e por outro um ato de brilhantismo e heroísmo de 4 defensores do bem do povo. Depois de apurar fatos, denunciar a policia Federal, ao TCE,  ao Ministério Público, a ter acesso a folha de pagamento, a detectar possíveis funcionários fantasmas na Folha da Educação, a ter acesso a escândalo divulgado no G1, onde foi noticiado, os professores de Orobó como sendo quem recebem o terceiro maior salário do Brasil, ultrapassado a marca de 14 mil reais mensal, do último escândalo do Portal da Transparência com Folha da educação  duplicada,  etc... Os verdadeiros representantes do povo de Orobó, Lúcio Donato, Junior de Ubiraci, Amilton do Sintraf e David Filho, finalmente, depois de tanta batalha, pedidos de explicação,  muitas dúvidas e nenhuma resposta da gestão , Trio da irresponsabilidade, os vereadores foram ao extremo e buscaram hoje , a última solução que é a instauração de uma CPI para averiguar e  se comprovado as irregularidades, encaminhar ofício aos possíveis culpados, com obrigação de falar a verdade e receber as devidas punições, caso se comprove a culpabilidade e envolvimento em corrupção do dinheiro Público. A hora da verdade chegou. O presidente da CPI tem poder até de dar ordem de prisão caso se comprove roubo qualificado. Os fantasmas, que se cuidem!

Como Funciona uma CPI- para instaurar um CPI(Comissão parlamentares de Inquérito) é preciso obter um terço das assinaturas dos que compõem o Poder Legislativo, No caso de Orobó, 4 dos 11. Assim assinaram o documento todos os vereadores da oposição. É preciso também existir fatos graves, pedido de informação antecipado e falta de transparência. Tudo isso, já passou da conta em Orobó e do limite da paciência. Hoje pela manhã, foi protocolado na Câmara de Vereadores e em seguida no Ministério Público , o pedido de CPI, onde os vereadores pedem também a ajuda de Dr. Thiago para tocarem os trabalhos com seu apoio. Neste caso, os parlamentares serão auxiliados pela polícia para poder apurar os fatos com precisão e sem riscos de violência. 

Graças a Deus essa hora chegou! Os professores de Orobó já perderam praticamente todos os direitos adquiridos. Impotentes, se tornam vítimas da Tirania. Quem sabe com essa CPI os destruidores de Direitos também possam ser punidos como cúmplices dessa desenfreada corrupção!!!

Como professora aposentada desse município, tendo também perdido 5% do meu salário, na última canetada malvada dessa gestão desumana, defensora incansável dos Direitos de todos durante todo tempo, e em qualquer governo,  eleitora de Lúcio Donato, apoiadora desse grupo de Oposição, estou agradecidíssima por esse ato de coragem, de fé e de honradez da vida pública de Lucio, Amilton , Junior e David. È assim que se legisla: Defendendo o povo, fiscalizando o dinheiro do povo! Obrigada por ser a minha voz, a nossa voz, quando até eu, já cansei de gritar sem sucesso! Contem comigo hoje e sempre. Estamos juntos por um Orobó digno e honrado.

Professora Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário