Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Pré-candidatura de Agaci seguirá debate propositivo em Casinhas , segundo estudo o 5º estado de PE



Nos desenhos para as eleições deste ano, o nome do ex-secretário de Administração e Finanças da atual gestão de Casinhas, Agaci Soares, começou a ser comentado com maior frequência como opção pelo campo das oposições para disputar a Prefeitura em 2024. Ele deixou o governo de Juliana de Chaparral (UB), mas manteve participação nos debates políticos. Ele ainda não tem partido definido, contudo, há sinalizações de legendas para o projeto de disputa majoritária.

Questionado pela reportagem do Blog do Agreste se há possibilidade de união com outras vias de oposição em Casinhas, ele não descartou, e falou em coletividade para o desenvolvimento econômico local. "Estamos na construção de um palanque que visa o melhor para os casinhenses, que visa o desenvolvimento. Casinhas avançou ao longo desses anos, porém nenhum crescimento foi considerado satisfatório no âmbito econômico", disse o pré-candidato a prefeito.

Agaci visa um debate propositivo: "Eu não quero falar de passado nem de presente, eu quero debater o futuro, debater o que podemos fazer para melhorar a vida de cada pessoa, de cada cidadão e de cada trabalhador. Estou à disposição para ouvir e debater as propostas que qualquer um tenha para melhorar a vida do povo de Casinhas, mas a disposição em fazer as mudanças que precisa está na pauta de qualquer diálogo. Eu conheço Casinhas, conheço o meu povo e sei do que eles precisam".

Pobreza - Um levantamento divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em fevereiro de 2023 e publicado pelo G1 mostrou que Pernambuco foi o Estado que mais empobreceu na pandemia. A pesquisa revelou os municípios pernambucanos com médias de renda mais baixas, estando Casinhas entre os cinco mais pobres do Estado. A FGV analisou que a questão econômica, a qual reflete em vários setores sociais, é o grande desafio dos prefeitos 
no processo de recuperação ou saída da estagnação.


Sem comentários:

Enviar um comentário