Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Prefeita de Surubim, Ana Célia cumpriu agenda em Brasília durante toda esta semana


Em busca de recursos para o município de Surubim, a prefeita Ana Célia esteve durante toda esta semana, na capital federal.


Na oportunidade,  cumpriu agenda e fez articulações com os deputados como Pedro Campos, Carlos Veras e Maria Arraes, além de ter sido recebida também pelos ministros(as) de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, e de Empreendedorismo, Márcio França e os senadores Humberto Costa e Tereza Leitão.



“Volto para Surubim, com a bagagem repleta de mais desenvolvimento, mais saúde, empreendedorismo e a garantia de mais oportunidades e dignidade para nossa terra e toda essa gente aguerrida e de fé”, afirma a prefeita Ana Célia.


Da ASCOM

Postado por Madalena França

Para ministros do STF, ato de Bolsonaro foi ‘grito de desespero’

 



Do Blog do Magno

Postado por Madalena França

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ouvidos pelo blog da Andréia Sadi, classificaram o ato do ex-presidente Jair Bolsonaro que aconteceu neste domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, como um “grito de desespero” diante do avanço das investigações do roteiro do golpe e do temor do ex-presidente da prisão.

Na avaliação de um integrante da corte, Bolsonaro antecipou sua estratégia de defesa – que chamam de “absurdo jurídico” – para tentar criar um ambiente junto a seus apoiadores de que não havia nada de errado em discutir uma minuta de golpe de Estado.

Na admissão da existência da minuta do golpe por parte de Bolsonaro, durante seu discurso, um ministro do STF anotou: “mas como ele diz que ia submeter [a minuta] ao Congresso se, com golpe de Estado, quem garante que ia ter Congresso? Tinha uma versão [da minuta] até para prender o Pacheco [presidente do Senado]”.

Para a Polícia Federal, Bolsonaro admitiu que está liderando o golpe. E, ao pedir anistia, reconhece também crimes investigados.

Magistrados avaliam que está cada vez mais clara a mudança no entendimento de Bolsonaro e de seus aliados de que o cerco está se fechando pois, antes, falava-se no ex-presidente como autor intelectual, como se propostas de golpe fossem apresentados a ele.

No entanto, com o avanço da PF, evidencia-se que Bolsonaro estava “materializando” a proposta – nas palavras de um ministro da Corte. “Não só era ativo, como era proativo”.

Apesar de Bolsonaro ter evitado ataques ao STF, ministros viram uma terceirização de ataques, numa ação coordenada, a Silas Malafaia – chamado por integrantes da Corte, nos bastidores, de ‘ventríloquo”.

Investigadores avaliam que há limites até mesmo para um líder religioso como Malafaia e que se houver uso da igreja para ataques à democracia, ele não será poupado.

PF vai investigar prefeito de Bom Jardim por suposto desvio de recursos do Fundeb

 

Por Juliana Albuquerque – repórter do Blog

O Ministério Público Federal encaminhou à Polícia Federal um pedido de investigação criminal contra o prefeito de Bom Jardim, João Francisco da Silva Neto (PL), mais conhecido como Janjão, por suposto desvio de recursos do Fundeb, nos exercícios de 2021, 2022 e 2023.

A ação foi denunciada originalmente ao Ministério Público pelo ex-prefeito de Bom Jardim João Lira, que solicitou que o atual gestor do município fosse investigado pela compra sem licitação e superfaturada de alimentos perecíveis das Associações Agroflor e Associação do Sítio Bonfim, ambas ligadas ao atual gestor. “O Ministério Público está tipificando os crimes por improbidade administrativa, além de remeter as investigações para a esfera penal”, detalha João Lira.

Por se tratar de recursos federais, o Ministério Público Federal encaminhou os autos processuais para serem investigados pela PF, que irá instaurar inquérito policial para apurar a materialidade a autoria dos delitos supostamente praticados pelo chefe do Executivo Municipal do Bom Jardim.

Do Blog de Magno Martins

Postado por Madalena França

Manoel Bota fogo anuncia Aldinho para sucede-lo em Carpina

 


Conforme havia prometido, o prefeito de Carpina, Manoel Botafogo (PMN), anunciou, oficialmente, na noite desse sábado (24), o nome do vereador licenciado e secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Aldinho do Danone (PDT), como pré-candidato a prefeito do grupo governista. O "ungido" é tido como pessoa de extrema confiança do gestor municipal. Apesar de Botafogo ter dito que o escolhido seria uma "surpresa", o nome de Danone era um dos principais cotados há meses.

O evento reuniu apoiadores do grupo político com atuação local, estadual e nacional, a exemplo do deputado federal Lucas Ramos (PSB), do deputado estadual Eriberto Filho (PSB) e da senadora Teresa Leitão (PT). Aldinho está no segundo mandato de vereador. No pleito de 2020, ele foi o mais votado do município, com 1.374 votos (3,27%). Mas diante das articulações políticas de Botafogo para montagem da equipe de governo, o parlamentar foi convidado para integrar o primeiro escalão.(Blog do Agreste)

Postado por Madalena França


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Os parabéns hoje é todo seu querida colega Cida...


Amizade  não se faz em instantes.  Amizade  real dura a vida inteira.  Podemos  passar dias sem nos ver, mas quando nos encontramos esses sorrisos  sinceros se acolhem , os corações  se abraçam  e o dia fica mais iluminado.Você é  daquelas pessoas  que perfumam ambientes  por onde passa. E eu não estou falando de essências florais, mas da essência  da alma. Te quero bem menina bonita! Te desejo  toda felicidade  do mundo. Saúde  sonhos bonitos  e concretizados. Feliz aniversário  professora Aparecida  Barbosa. A Cida amiga de todos nós.  Deus te abençoe  e te guarde hoje e sempre.

Forte abraço.  Madalena  França. 

Orobó: Segunda Sessão da Câmara do ano de 2024 não dar quorum...

 




Infelizmente temos péssimos ocupantes das cadeiras parlamentar de Orobó. Poucos , são os que podem ser chamados de nossos representantes. Para nossa tristeza e desapontamento, a lei é clara. Que seja bom ou imprestável, se foram eleitos tem que votar as leis. Caso contrário não se realiza várias tarefas como por exemplo, reajustes salariais. 

Na primeira Sessão deste ano , para tentar limpar um pouco da imagem superdesgastada do prefeito Biu Abreu, ele enviou o PL de reajuste do Piso dos professores, que esse ano foi muito pequeno, de apenas 3,6  %, o que equivale a pouco mais de cem reais no salário atual dos professores. 

Perguntar não ofende: Por que faltaram tantos vereadores?

Será que a mão a voz ia engasgar ao dizer voto sim ?

Como esse mês é  de 29 dias, assim ganham mais um mês para pagar. Será que em Março, vão dividir os 200 e pouco retroativo em 10 vezes, ou será em 18 (kkkk)?

Que vergonha! Lamentável!

É muito ódio pelo professor!

Biu Abreu manda cobrar a Margarida Jardelina de 99 anos, a taxa do cemitério com 38 dias de antecedência.

Carta aberta ao prefeito Biu Abreu de Orobó!

 Fique tranquilo Biu Abreu! Minha mãe é pobre, mas é limpinha, e jamais morrerá devendo seus impostos. Dar calote é uma experiência sua e não dela!


Agora pouco, na minha escada, encontrei um papel e ao ler me surpreendi. Faltando 38 dias para o vencimento, um boleto cobra de minha Rainha, Margarida Jardelina de França de 99 anos, um valor de R$94,56( noventa e quatro reais e cinquenta e quatro centavos, referente a taxa do cemitério. 
Desde criança vi minha mãe trabalhar no cabo da enxada e criar 11 filhos de forma digna. Podemos ter passado vontade de comer algo, mas nunca meus pais nos deixaram passar fome, dormir sem comer ou pegar em algo que não nos pertença, para benefício próprio. Meu caráter foi formado por eles. Nunca roubei, nem permito que ninguém me roube. Ainda hoje, com 99 anos, ela às vezes não lembra nem meu nome, mas lembra de perguntar se o dizimo que ela doa a igreja foi pago. Faltando 10 meses para completar um século de vida, nunca vi alguém na porta dela cobrando um tostão. Portanto Biu prefeito de Orobó , fique tranquilo, que se pensou que minha mãe vai lhe dar calote, se enganou. O mal pagador, o que pede dinheiro emprestado para população pagar é você. Minha, mãezinha é pobre, mas é limpinha! Quando chegar a data correta, ela vai arcar com sua responsabilidade. Diferente de você, que não paga nem promessa a santo, a família França , honra suas dívidas. Minha mãe virou criança, ela pode não se lembrar, mas eu estou aqui para honrar o  nome dela. Embora ache que até para morrer em Orobó está caro e os impostos cobrados aqui , são os maiores  de todo território brasileiro, minha mãe não vai ficar lhe devendo menos de cem reais. Agora se está algorando a vida dela, achando que ela vai morrer antes de 31 de março, vai de retro. Minha mãe está bem viva e tenho fé em Deus de enviar um pedaço do bolo de cem anos dela celebrando a vida e não a morte para tu saboreares o gosto da HONESTIDADE. Dia 31 de março a dívida será quitada, não com 38 dia de antecedência. 
Se tiveres precisando de 94 reais para fazer um lanche, não precisa roubar os direitos de ninguém.  Quem sabe , se me pedires com humildade eu faço-te  um pix.
Que desaforo! Fazem 33 anos que meu pai morreu e minha mãe nunca deixou de pagar a taxa da cova dele. Por isso relaxe! O caloteiro, é outra pessoa e não minha mãe.



Por Madalena França


Faltando 6 meses para eleição Biu Abreu coloca Orobó no rumo certo, trabalhando por você....

 


Bora Biu! A hora tá chegando. O que interessa são os meses que seguem. 3 anos e dois meses foi nada sobre nada e muita maldade com o Povo.

NÃO LEIA, SE VOCÊ NÃO QUER SABER A VERDADE!! 🫵

- Para a gestão Biu Abreu a disputa eleitoral já começou e os maiores indícios são as obras eleitoreiras que voltaram para encobrir três anos e meio de inércia e estagnação. Sabemos que as obras são importantes, mas as necessidades são de longa data e não precisava deixar tudo para a última hora. Aliás, precisava sim. Para ganhar votos. Enganando a população Oroboense.

- A consequência desta ação é a população prejudicada e pior ainda sendo usada como massa de manobra pra continuarem a pegar dinheiro de licitações superfaturadas pra angariar recursos e talvez pagar aos agiotas que são donos de Orobó. Por isso Assistimos à maquiagem e o desespero do suspiro final que só ocorre de quatro em quarto anos.

- O Prefeito Biu Abreu não tem justificativa pra tanto atraso e continua a negar direitos para os servidores públicos de Orobó. Segundo o prefeito e seus secretários, o município não teve condições de conceder o reajuste anual, as progressões e nem mesmo poderia abrir conversas para o estabelecimento de insalubridade para os servidores que varrem as ruas e trabalham com lixo. O discurso de economia, entretanto, não se aplica quando falamos de empreiteiras, obras eleitoreiras e terceirizações, além de levar dinheiro do povo de Orobó pra outras cidades, segundo investigação do próprio MPPE.

- Se a gestão Biu Abreu tivesse o mínimo de planejamento e boa vontade pública evitaria esse caos, mas infelizmente faz parte do jogo político e entregar as obras nesta época eleitoral.

- Biu Abreu aposta na memória curta do povo onde um prefeito fica mais de três anos e meio enrolando, sem fazer nada e no último suspiro faz asfaltos, pinta as ruas e maquia a cidade. Essa é a atual maneira de fazer política acreditando na falta de informação do eleitor para se manter no poder com enrolação. 

Da pg. Orobó Prá Frente

Por Madalena França

Raquel economizou, mas Estado parou



Do Blog do Magno

Postado por Madalena França

Comparando-se o exercício financeiro do Governo de Pernambuco em 2023 com o de 2022, a governadora Raquel Lyra (PSDB) gastou menos 3,5% em saúde e reduziu em 2,2% os investimentos em segurança pública, segundo estudo oficial que o Blog teve acesso. Foi a manobra que a tucana optou, por orientação dos seus tecnocratas, para se destacar como o segundo Estado no ranking nacional em redução de despesas.

Mas, diante do desastre administrativo que se observa no primeiro ano de Raquel, apontada como a pior governadora entre os 27 do País, no levantamento do Atlas Intel, Pernambuco está precisando, há muito tempo, de protagonismo administrativo e não de racionamento do gasto público. A neurose em guardar dinheiro, por parte da tucana, para atender as demandas eleitorais este ano, já teve um preço.

Filas nos hospitais, macas pelos corredores, unidades de saúde desabastecidas, tanto na Região Metropolitana quanto no Interior, farmácia do Estado sem medicamentos para os pacientes e, sobretudo, a escalada da violência. O propagado superávit não poderia ser bem menor para alocá-lo em ações em áreas que estão visivelmente precárias como a saúde e a segurança?

Na educação, o gasto público aumentou acima da inflação. Educação é muito importante, não há dúvida, mas saúde e segurança, como ficam? Mas, segundo o mesmo relatório, há algo muito mais grave ainda: Embora com cerca de R$ 4 bilhões de disponibilidade financeira em 2023, sendo quase 80% em recursos vinculados, que possuem aplicações específicas, o Estado deixou de pagar quase R$ 1 bilhão aos seus credores ao término do mesmo ano.

Naturalmente, isso afeta drasticamente a combalida economia do Estado. O investimento capitaneado pelo Estado despencou quase pela metade (pouco mais de R$ 1 bilhão). Parte dessa economia resultou na falta de obras necessárias. Ninguém precisa entender de economia para concluir que sem investimentos, perde-se arrecadação, gera-se menos empregos e as regiões ficam sem perspectivas de melhorias.

O investimento público é, de longe, o maior indutor de desenvolvimento de um Estado. Pernambuco terminou 2023 com o maior índice de desemprego do País, enquanto os serviços de esgotos e saneamento ficaram em 34%. Não se vê, por fim, nada de resultado das obras fruto dos financiamentos recebidos pelo Estado ao longo de 2023 e que fizeram o serviço da dívida crescer acima de 10%.

Previdência: rombo de R$ 5 bi – Segundo ainda o relatório, entre o que é pago com a amortização da dívida, juros e encargos relativos à dívida pública do Estado, a soma bate a casa dos R$ 2 bilhões. A previdência estadual já compromete mais de 10% das receitas correntes anuais, chegando a mais de R$ 5 bilhões de necessidade de aporte do tesouro estadual, com tendência de crescimento nos próximos anos. Só em 2023, o pagamento com benefícios previdenciários cresceu quase 10,5%, mais que o dobro da inflação.

Os desafios da tucana – Quase 80% de toda receita estadual, ainda segundo o mesmo relatório, está direcionada a quatro despesas: pessoal e encargos, déficit previdenciário, transferências obrigatórias aos municípios e ao serviço da dívida estadual. Some-se aí o repasse obrigatório aos outros poderes (Assembleia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público), sobra muito pouco para investimento e melhoria dos serviços públicos. O desafio da governadora é atrair novos investimentos, gerar novas receitas, gerar empregos e fazer a economia girar.

Aumentar ICMS não resolve – Segundo um economista ouvido pelo blog, aumentar ICMS, como a governadora fez, não vai ajudar em nada ao Estado sair dessa situação. É preciso, na sua visão, oxigenar o Estado com novas ideias, ações que possam devolver a Pernambuco sua liderança na economia regional, impulsionando o desenvolvimento, criando condições competitivas para negócios que gerem emprego e renda. Para isso, o Estado precisa seguir o exemplo do Ceará e da Bahia: transformando num canteiro de obras.

Jota Santos promove quarta edição de caravana musical em Casinhas

 



Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O locutor e radialista Jota Santos promoverá, no sábado, dia 02 de março, a quarta edição da caravana musical que leva seu nome no município de Casinhas. A 'Caravana do Jota' já esteve no Junco, Chatinha e Gruta Funda e dessa vez vai chegar à comunidade de Lagoa de Pedra, com apresentação de várias atrações artísticas gratuitas para a população.

O evento contará com shows de Natan dos Teclados, Marcílio Azevedo, Ranny Mattos, Pegadas de Pantera, Dinho Pernambucano, Tony Silva, Maradona e Cláudio Silva e Cida Show. A festa acontece a partir das 17h, no Spettus Bar. Também haverá um bingo com prêmio de R$500. O comunicador adianta ainda que fará um anúncio surpresa ao público presente "para o bem de Casinhas".
Madalena França via Mais Casinhas

Acordo com Republicanos deixa o deputado Álvaro Porto ainda mais perto do prefeito João Campos

 

Por Betânia Santana/Folha de Pernambuco – Na queda de braço com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, reforça suas estratégias. Em Brasília,  o deputado selou acordo com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e com o presidente estadual do Republicanos, Samuel Andrade.

Levará para a legenda duas candidaturas à reeleição – a da mulher e prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, e a de Genivaldo Timóteo, o Pité, que assumiu a Prefeitura de Quipapá, quando Álvaro Porto Filho renunciou ao mandato, em dezembro. Oito pré-candidatos também vão. As informações foram divulgadas com exclusividade pelo Blog Cenário.

Não à toa, o presidente da Assembleia escolheu o Republicanos para abrigar seu grupo político. A sigla foi a primeira a oficializar apoio à reeleição do prefeito do Recife, João Campos (PSB), adversário da governadora e que já se prepara para novo embate em 2026.

Correligionário de Raquel Lyra, Porto está insatisfeito no PSDB. A gota d’água acabou sendo a escolha, em novembro, do empresário Fred Loyo para presidir o partido. O deputado havia se colocado à disposição quando soube que a gestora não queria continuar a dirigir o ninho tucano. Teve a iniciativa descartada.

Em entrevista à Rádio Folha, em dezembro, o presidente da Alepe afirmou que ninguém do seu grupo teria o aval para filiar-se ao PSDB. E prometeu procurar uma legenda para abrigar todos. A escolha do Republicanos deixa o deputado cada vez mais próximo a João Campos.

Ainda em dezembro Álvaro Porto recorreu ao prefeito para ajudar a resolver o impasse gerado com a proposta de distribuição do ICMS entre os municípios, apresentada pelo Executivo estadual. O gestor abriu mão de R$ 7,5 milhões do imposto arrecadado na capital para contemplar 23 cidades que perderiam recursos com a aprovação da medida.

Os dez nomes levados pelas mãos de Álvaro Porto se filiam  – ainda segundo o Blog Cenário – no próximo dia 10.

Do Blog de Dimas Santos

Postado por Madalena França

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Programa CNH Rural oferece 20 mil habilitações gratuitas para agricultores familiares de Pernambuco

 


Agricultores de diversas regiões de Pernambuco serão beneficiados com o Programa CNH Rural, realizado pelo Governo do Estado e que oferece 20 mil habilitações gratuitas.



A iniciativa é exclusiva para agricultores familiares. As inscrições já começaram e seguem até o dia 6 de abril, no site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).


Entre os requisitos, estão ser morador de Pernambuco, integrar o Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF) ou possuir Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).


O programa possibilita acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação, renovação da CNH ou adição de categoria.


No programa, são quatro fases: inscrição; análise e seleção dos aprovados; comprovação dos documentos e dados cadastrais; e início do procedimento de habilitação.



Periodicamente, o Detran-PE vai publicar em seu site a lista de selecionados e o prazo para comparecimento e validação da inscrição.


A seleção terá validade até 31 de dezembro de 2026 ou quando ocupadas as 20 mil vagas, o que ocorrer primeiro. Mulheres agricultoras terão prioridade. O edital é está disponível no site do Detran-PE.


Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) interessados em prestar serviços para o programa devem procurar uma das unidades do Detran-PE para credenciamento.


De acordo com o Governo de Pernambuco, o programa é fundamental para quem vive na Zona Rural, seja para deslocamento ou para transporte da produção agrícola.


Da Folha de Pernambuco

Postado por Madalena França

Frigorífico São Francisco de Assis continua com seus preços promocionais até 29 de Fevereiro: Melhor local de comprar na região

 Organização Ademar e Família...

Clientes e amigos do frigorífico São Francisco de Assis, em Orobó-PE
 
Carne de porco
Paleta 13 reais o quilo
Coxão 15 reais o quilo
Costelinha 15 reais o quilo
Bisteca de porco 15 reais o quilo
Sarapatel 5 reais o quilo
Carne de boi de confinamento
Costela 18 reais o quilo
Bisteca top 25 reais o quilo
Venha conferir outros preços
Pitu latinha a caixa 47 reais
Pitu limão com 49 reais a caixa
Pitu limão 49 reais a caixa
Pitu latão 58 reais a caixa
Pitu super latão 85 reais a caixa
Pitu litro a 90 reais a caixa
Refrigerantes Santa Joana de 2 litros 21 reais a caixa
Refrigerantes campeão 2 litros 28 reais a caixa
Guaraná Antártica original 2 litros 45 reais a caixa
Guaraná de 1 litro 45 reais a caixa
Guaraná Antártica 1 litro e meio 30 reais a caixa
Açúcar cristal 37 reais o fardo
Feijão preto novinho 85 reais o fardo com 10 kg
Macarrão vitarella com 28 unidades 75 reais o fardo
Arroz Rampinelli preço imbatível venha comprar o seu. 55 reais o fardo com 10 kg
Óleo soya 132 reais a caixa com 20 unidade
Essa promoção vai até dia 29, fim do mês de fevereiro ou quando acabar o estoque.
Por Madalena França

Página Virtual esquematiza com muita precisão e verdade a catastrófica administração de Biu Abreu de Orobó

 



O desenvolver deste esquema mostra claramente, não apenas imperfeições de um governo. Todos tem falhas. Porém a administração de Biu Abreu em Orobó é catastrófica, porque ela é impura e vergonhosa em todas as áreas. Esse esquema da página Orobó Prá Frente, não deixa dúvidas e dispensa até textão sobre o assunto, porque tudo já está bem esclarecido. Olhando para o quadro do Programa da Ana Maria Braga com o Gil , participante do BBB 21 ,ele se encaixa perfeitamente ao município onde nasci, cresci e vivo até hoje por 57 anos. Nunca se viu Orobó numa lama tão contaminada pela corrupção. Resta advertir ao povo: Ou vocês mudam esse quadro, repugnante ou não tem outra solução: " Orobó tá lascado"!


Veja o que e como relata e comprova no portfólio o administrador(a) da Página:

"Nunca foi tão fácil escolher um lado. E vê que essa gestão representa o atraso de Orobó e que estão enterrados na lama da corrupção.

Mas pra quem tem dúvida vou mostra o resumo de Biu Abreu em 4 anos em Orobó.
Veja abaixo os desmandos e por que Biu Abreu é o pior prefeito da história de Orobó. 👇👇👇👇
"O voto consciente é o único voto que o candidato corrupto não consegue comprar, pois esse voto só se conquista com a verdade."( Da página Orobó Pra Frente)



Por Madalena França




Presos ficam sem saidinha pelo texto base aprovado no Senado

 

O Senado aprovou, há pouco, o texto principal do projeto que acaba com a saída temporária dos presos, conhecida como “saidinha”, em feriados e datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal. Senadores ainda precisam concluir a análise da matéria votando os destaques – sugestões de mudança que são votadas separadamente.

O texto ainda precisará passar por uma nova votação na Câmara. Só depois de aprovado pelos deputados é que o projeto poderia virar lei. O projeto é resultado de uma pressão dos parlamentares de oposição, que argumentam que detentos aproveitam a saidinha para fugir da cadeia e praticar outros crimes. As informações são do portal G1.

A discussão no Congresso para restringir as saídas temporárias vem desde 2013. A proposta ganhou força depois de o policial militar Roger Dias ser morto por um preso beneficiado pela saidinha em Belo Horizonte, em janeiro. O relator do projeto, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), inclusive sugeriu que, se o texto virar lei, deve levar o nome “Sargento PM Dias”. Welbert Fagundes, acusado de matar o PM, foi preso novamente e cumpre agora a pena em regime fechado.

Segundo levantamento, a saída temporária de Natal de 2023 – a mais recente concedida – beneficiou pouco mais de 52 mil presos. Desses, 95% (49 mil) voltaram às cadeias dentro período estipulado. Os outros 5% (pouco mais de 2,6 mil), não.

Em entrevista, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu o projeto. “Hoje está muito liberal. As pessoas estão saindo… grande parte volta, mas tem um percentual razoável que continua não voltando, praticando crime, praticando assassinato, e a gente precisa proibir isso definitivamente”, disse.

Madalena França com informação de Magno Martins


Alessandra Vieira no PL para disputa em Santa Cruz

 


Do Blog do Agreste


A ex-deputada estadual Alessandra Vieira assinou a ficha de filiação do Partido Liberal nesta terça (20). O ingresso dela no PL visa disputar a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na eleição deste ano. No Estado, a legenda é presidida pelo ex-deputado federal Anderson Ferreira. Para o mandato na Alepe, ela foi eleita pelo PSDB. Contudo, em 2022, migrou para o União Brasil (UB), quando foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Miguel Coelho (UB).

O esposo dela, ex-prefeito e deputado estadual Edson Vieira (UB), revelou que a ida para o PL teve o aval dos "Coelhos". "Dialogamos muito com Miguel Coelho, Fernando Filho, Anderson Ferreira, André Ferreira e Eduardo da Fonte. Nosso objetivo é construir uma frente ampla das oposições em Santa Cruz do Capibaribe, e todos esses nomes fazem parte dessa construção. Conversaremos com todos que desejarem se unir a nós neste momento como o deputado federal Mendonça Filho", postou Vieira.

Ao citar o PP, o parlamentar e maior incentivador da pré-candidatura da mulher aquece os bastidores políticos da Terra do Moda Center por estar articulando o apoio do Progressistas, que tem o deputado federal Eduardo da Fonte na presidência estadual. Na eleição de 2020, o atual prefeito Fábio Aragão foi eleito pelo PP, mas em novembro de 2023, após apoiar Da Fonte em 2022, deixou a legenda falando em encerramento de ciclo, ficando sem partido até o momento. Aragão vai disputar a reeleição.