Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ainda bem que decepção não mata. A política de Orobó é uma depreciação da honradez humana...

 

Indignada! chocada! estapafúrdia! Passada...

Não encontro adjetivos para descrever uma cena tão chocante! Ao me deparar com essas imagens, estagnei. Qualquer pessoa que me contasse eu diria: "É Mentira"! Só vendo para crer!

Tem coisas que é suportável. É característico do dinamismo político. Outras  são fora da linha do jogo. São sentimentos escabrosos, nojentos , absurdos, imundos!

Eu sempre tive Dui do Bujão na consideração de um filho. Um homem o qual admirei e pra Ele fiz até poesia. Ele está eternizado no meu Livro Sonho Meu como um homem de Moral, de valores éticos, trabalhador e honesto.

No ano em que ele foi candidato com Valdinha pela oposição , Eu vi claramente a política sair da linha do respeito para com ele." Vida pessoal, cartazes jogados na rua como criminoso( puxador de carro) , coisa que ele nunca cometeu na vida, uma baixaria das mais rasas possíveis, inclusive o nome da professora Carminha sua mãe , envolvido de forma depreciativa). Parte do povo pode até ter esquecido , mas EU tenho memória! Assim como eu, muita gente lembra das barbaridades espalhadas sobre Dui, intitulado por Eles de Coronel Saruê. Todo mundo sabe que a três anos e 4 meses, Orobó não tem prefeito de fato. Ou tem! Um homem que foi eleito para assinar papeis que forem autorizados pelo deputado Chaparral. Que todas essas atitudes vergonhosas contra Dui, vieram da equipe de Chaparral. Ver essa foto de Dui junto com eles em arranjos políticos, é cúmulo do ridículo. Ainda bem que decepção não mata , senão Eu estaria sendo velada neste exato momento! Mortinha da Silva ! Ninguém mais que Dui conhece a podridão para onde ele agora, estende a mão.

Pedi muito a Deus melhoria de vida. Mas se for para eu enriquecer e perder a dignidade, que Ele , o Pai maior, me tire tudo e me faça mendigar por um pão. Pois o dinheiro nas mãos de ambiciosos é a desgraça do mundo. É a ferrugem que corrói o brilho, é o fogo que mata o verde, é o gás que sufoca os pulmões do mundo, deletando à vida.  Credo! Deus me livre deste mal que envenena a alma!

Esse artigo está escrito na primeira pessoa. Pois não se refere a uma notícia. Mas a um repúdio e um desabafo que Eu faço ,pois acho que tenho esse direito, depois de passar anos ,exaltando pessoas que me usaram e me fizeram de besta para autopromoção.

Deixo claro que não acredito nessa candidatura de Thomás. Ao meu ver , é mais um golpe do deputado para de certa forma, pegar os votos dos inocentes para eleger um ou dois vereadores, com votos que eles jamais teriam. Eu já me decidi não ir as urnas e justificar depois. Não acredito nunca mais em nenhum político, depois dos últimos acontecimentos de Orobó. De besta ninguém me faz nunca mais. Tomara que eu esteja errada e que essa candidatura de Thomás seja o pingo de vergonha que sobrou em Orobó. Se for isso o tempo dirá! Só não pode contar comigo para defender ninguém nunca mais, pois decidi que seguro morreu de velho e não quero arriscar morrer cedo de decepção !

Por Madalena FrançaPM

Sem comentários:

Enviar um comentário